A Prefeitura de Barra Mansa informa que, em virtude do deslocamento de um pilar da cabeceira da Ponte Mauá, que liga os bairros Vila Coringa e Saudade, determinou, na noite desta quarta-feira, dia 16, a interdição da Ponte Mauá. A Prefeitura já vinha tomando providências para corrigir o problema, no entanto, com a cheia do Rio Paraíba do Sul, por precaução e para a segurança dos usuários, interditou o local até que se tenha um laudo técnico mais detalhado de avaliação da situação. Nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 7 horas, os técnicos já estavam no local para fazer essa avaliação.

Segundo a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos de Barra Mansa), também já há equipes no local realizando o trabalho de construção de um novo acesso à ponte como forma alternativa para os moradores. A previsão para o término desse novo acesso é até a próxima segunda-feira, dia 21.

É importante ressaltar que a Prefeitura faz a intervenção no local desde o mês de janeiro deste ano e a Defesa Civil vem monitorando a área todos os dias. Ainda de acordo com a Susesp, a interdição fez-se necessária por causa dos danos causados pelas chuvas ocorridas no período do Carnaval e a partir da noite da última terça-feira, dia 15, que continuaram durante toda a quarta-feira, dia 16. Até que o novo acesso seja liberado, os moradores devem utilizar a Ponte Flávio Miranda Gonçalves, que liga os bairros Vila Nova e Saudade. Após a instalação da nova passarela, a Prefeitura retomará o trabalho de reforma da ponte antiga, garantido mais segurança aos moradores do local.