
Após a prisão de dois homens, na sexta-feira, efetuada por agentes da P-2 (Serviço de Inteligência do 28º BPM), no bairro Retiro, o delegado titular da 90ª DP, Georges Toth, apresentou a foto do principal suspeito de ser o líder, da quadrilha que pratica roubos a propriedades rurais no Sul Fluminense. Os suspeitos foram presos na sexta-feira, após terem assaltado uma fazenda no distrito de Amparo, segundo o delegado. Um deles é Bruno José Caetano de Moraes, 23 anos, que seria segundo o delegado, primo de Flávio José Caetano de Souza.
Flávio é um dos principais suspeitos de liderar uma quadrilha de oito integrantes, especializada em roubo a fazendas da região. O assalto a uma fazenda Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ponte Preta em Barra do Piraí, no dia 13 de dezembro do ano passado, é atribuída ao grupo, que também é seria responsável também por outro roubo a uma propriedade na Vila Principal em 28 de abril deste ano. Na ocasião uma vítima reconheceu Flávio como um dos ladrões.
- O Bruno já responde a um processo por roubo na delegacia de Barra do Piraí. Ele é primo de Flávio José Caetano de Souza, que está com a prisão preventiva decretada. Temos suspeitas de que ele seja o líder da quadrilha que atua em todo o sul fluminense. Uma vítima de roubo na Vila Principal o reconheceu, porque o seu rosto estava descoberto na ocasião. Os delegados Roldenyr Cravo (94ª DP de Piraí) e José Mário Salomão de Omena (88ª DP de Barra do Piraí), também estão investigando esta quadrilha - disse o delegado.
O titular da delegacia de Barra Mansa, também elogiou o trabalho realizado pelos policiais do 28° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e pediu para que as pessoas que foram vítimas de assalto em suas propriedades rurais, que vão até a delegacia para um possível reconhecimento dos suspeitos. - O trabalho realizado pelos policias militares foi um grande feito. Gostaríamos que as vítimas de assaltos, viessem até a delegacia para tentar reconhecê-los como os autores.
Ainda de acordo com o delegado, a equipe policial está empenhada para trazer tranquilidade à população de toda a cidade.
- Estamos trabalhando, para que as pessoas possam viver mais tranquilas. As delegacias da região estão reunindo esforços para que isso aconteça. A delegacia de Barra Mansa possui um cadastro das propriedades rurais assaltadas. Ao todo são quinze registros nos últimos dois anos e que segundo o delegado, serão chamadas para ajudar nas investigações.
Fonte:Diário do Vale