No último dia 25, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lançou a "Plataforma Ambiental 2010", iniciativa que pretende apresentar as propostas que candidatos às próximas eleições devem considerar ao tratar da questão ambiental em seus planos de governo. A intenção da plataforma é propor diretrizes para as três esferas de Poder, tendo em vista a implantação de uma agenda ambiental, além de funcionar como uma referência para as questões ambientais de forma ética e responsável.
A preocupação com o meio ambiente, há algum tempo, excedeu as barreiras governamentais e também é de interesse das empresas, através da responsabilidade social e da sustentabilidade. Por isso, com o intuito de apresentar os principais conceitos e definições, métodos, técnicas e ferramentas relacionados à responsabilidade social, ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade, a Faculdade de Ciências Econômicas da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) oferece o curso de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
- Em cursos de extensão, este é o mais tradicional, já em sua 11ª edição. Este é um diferencial importante, porque são cursos bem consistentes, baratos e rápidos, adequados tanto para quem trabalha, quanto para quem não pode gastar muito - afirma o professor Paulo Márcio de Mello, coordenador do curso.
Destinado a profissionais ou graduandos de diferentes áreas do conhecimento, será realizado às terças e quintas-feiras, das 18h45 às 21h, de 21 de setembro a 16 de dezembro de 2010. Seu custo é de três parcelas de R$ 300.
As inscrições podem ser realizadas pela internet, no site do Centro de Produção da Uerj (Cepuerj), até o dia 17 de setembro. Para mais informações, acesse a página do Centro e Produção, envie um e-mail para cepuerj@uerj.br ou telefone (21) 2334.0639
Fonte:Diário do Vale