Itatiaia,26/06/2026 - A 12ª Conferência Municipal de Saúde de Itatiaia será realizada neste sábado (27), a partir das 8h, na Casa da Cultura, no Centro. O encontro é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência reunirá usuários, trabalhadores da saúde, gestores e representantes da sociedade civil para debater políticas públicas e definir diretrizes voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e à melhoria dos serviços oferecidos no município.
A programação terá início com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial, palestra sobre o tema central, debates, grupos de trabalho e plenária final. A expectativa é reunir cerca de 200 participantes.
Serviço
Evento: Conferência Municipal de Saúde de Itatiaia
Data: Sábado (27/06)
Horário: A partir das 8h
Local: Casa da Cultura de Itatiaia
Endereço: Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 333, Centro – Itatiaia/RJ