Saae é responsável pelos trabalhos que beneficiarão milhares de moradores dos bairros: São Judas, Barbará, Piteiras, Paraíso, Paraíso de Cima e Jardim Alice


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa avança com a ampliação da rede de abastecimento de água potável na cidade. Nesta semana, iniciou a implantação de mais três quilômetros, entre a Estamparia e o São Judas. Acompanhado pelo diretor executivo da autarquia, José Geraldo Santos (Zeca), o prefeito Luiz Furlani conferiu os trabalhos na manhã desta quarta-feira (04). O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sandro, e outros parlamentares também estiveram presentes.
O objetivo da ampliação da rede de abastecimento de água é melhorar a distribuição e garantir mais regularidade em diversos bairros do município, como: São Judas, Barbará, Piteiras, Paraíso, Paraíso de Cima e Jardim Alice.
De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, o investimento de R$ 2 milhões de recursos próprios representa um avanço significativo para o saneamento da cidade.
 - Além da implantação da nova rede, os trabalhos incluem a construção de uma elevatória, estrutura essencial para assegurar pressão adequada e melhor desempenho operacional. É um investimento técnico e estratégico, pensado para atender melhor os milhares de moradores. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até seis meses”, destacou Zeca.
O prefeito Luiz Furlani ressaltou que a obra faz parte de um planejamento voltado ao futuro da cidade. “Cuidar da água é cuidar das pessoas. Essa obra reforça o nosso compromisso com a qualidade de vida da população e com o desenvolvimento de Barra Mansa”.
O prefeito também lembrou que 2026 será um ano decisivo para o setor de saneamento no município. “Começamos aqui, fazendo a conexão da captação de água da Estamparia ao São Judas. Além dessa ampliação da rede, este ano iniciaremos a construção a ETA da Região Leste - um investimento estruturante aguardado há 30 anos e que vai transformar o abastecimento e garantir mais segurança hídrica para toda a nossa amada cidade”.
Furlani também citou projetos de modernização da captação de água nos bairros Vista Alegre, Ano Bom (Ary Parreiras), Vila Independência e Vila Nova / Água Comprida. Além da conclusão da elevatória do Getúlio Vargas. “Estamos resolvendo demandas históricas e preparando a cidade para crescer de forma organizada e sustentável”, concluiu o prefeito.