Compositor de “Não Precisa Negar”, artista maranhense conhecido como WL estreia releitura do hit em nova vertente musical que une piseiro, forró e eletrofunk; lançamento ocorre em 23 de janeiro

O compositor maranhense WL, conhecido nacionalmente como WL O Caipira Estourado, apresenta ao público o que define como o primeiro eletropiseiro do Brasil. O novo momento da carreira começa no dia 23 de janeiro, com o lançamento da faixa “Não Precisa Negar”, agora em uma releitura inédita que mistura piseiro, forró e eletrofunk, marcando a estreia do projeto “O Maior Eletropiseiro do Mundo”.

A música conta com a participação dos DJs Vinicius Cavalcante e Cynthia Souza, conhecida como a Rainha do Eletrofunk, e inaugura também a fase audiovisual do projeto. As gravações ocorreram em Goiânia (GO), na Loja 2 da Deboxe, referência nacional em som automotivo, escolhida como cenário para traduzir visualmente a proposta sonora do trabalho.

O projeto nasce com a proposta de estabelecer uma nova vertente dentro da música popular brasileira: o piseiro eletro, que incorpora elementos do eletrofunk à base rítmica do piseiro nordestino. A ideia é criar uma sonoridade voltada para grandes sistemas de som, eventos de rua e consumo digital, rompendo fronteiras regionais e dialogando com diferentes públicos.

“Esse projeto representa um divisor de águas na minha carreira. É um som que ainda não existia dessa forma. A ideia foi criar algo novo, que unisse minhas origens ao que está acontecendo hoje na música urbana”, afirma WL.

Natural de Lago da Pedra (MA), WL ganhou projeção nacional como compositor de “Não Precisa Negar”, canção que se destacou em 2023 após ser regravada por artistas como Wesley Safadão, Xand Avião, Mari Fernandez, Rei Vaqueiro, Iguinho & Lulinha, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes e Léo Santana. O reconhecimento consolidou o nome do artista entre os compositores da nova geração.

Sobre as parcerias, WL destaca a construção coletiva do projeto. “A Cynthia e o Vinicius foram fundamentais para dar identidade a esse som. Cada um trouxe sua linguagem, e o resultado aponta para algo novo dentro do piseiro”, diz.

"O Maior Eletropiseiro do Mundo” de acordo com o compositor contará com 16 faixas, em sua maioria autorais, e reunirá artistas de 10 estados brasileiros, reforçando o caráter nacional da proposta e a intenção de apresentar o piseiro eletro como uma nova linguagem musical.

O primeiro lançamento chega às plataformas digitais no dia 23 de janeiro e abre a agenda de divulgação do projeto, com ações pensadas para televisão, grandes portais, rádio e redes sociais.