Serviços como vacinas, vermifugação, doação de cobertores e ração serão oferecidos para pets de rua no bairro do Flamengo a partir das 9h no dia 20.

 

No próximo dia 20 o bairro do Flamengo no Rio de Janeiro receberá uma ação solidária da ONG Moradores de Rua e Seus Cães, serviços como: vermifugação, vacinas e distribuição de mantas, guias e rações serão fornecidos das 9h às 11h pelas ruas do bairro por meio de um time de voluntários engajados e cheio de amor para dar.
 

Segundo Eduardo Leporo, as ações do Rio de Janeiro são muito importantes para a ONG, com quase 191 voluntários espalhados por 14 cidades brasileiras, dentre elas São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis etc, e muitos deles no RJ, essa mobilização só é possível graças ao engajamento coletivo: “contamos com o apoio fundamental de grandes marcas como Adotepetz (Petz), Mol Impacto, Arredondar e Boehringer Saúde Animal. Pessoas físicas também têm um papel essencial, garantindo doações contínuas de ração, medicamentos, vacinas e produtos de higiene, itens indispensáveis para mantermos nossas ações ativas.”
 

Uma história que começou com empatia

A semente do projeto foi plantada quando Edu, pai de gêmeos e fotógrafo de profissão, começou a registrar cenas do cotidiano de pessoas em situação de rua com seus cães. Com sensibilidade, percebeu a conexão profunda entre eles e a urgência em oferecer mais dignidade a esses vínculos.
 

“É muito comum o tutor deixar de comer para que o cão não passe fome. Meu objetivo sempre foi que essas duplas, humano e animal, fossem vistas, cuidadas e valorizadas”, explica.
 

Nas edições das ações da MRSC, os atendidos recebem um café da manhã completo, banho, roupas limpas, toalhas, chinelos e itens de higiene. Os cães, por sua vez, são atendidos no Pet Móvel, uma estrutura itinerante que oferece banhos, vacinação, vermifugação, antipulgas, castração, roupinhas, caminhas, brinquedos, coleiras e guias.
 

Saiba mais sobre MRSC: A ONG MRSC (Moradores de Ruas e Seus Cães), fundada pelo fotógrafo paulistano Eduardo Leporo, surge da sensibilidade de observar as histórias por trás dos cães encontrados nas ruas. Documentando essas narrativas em seu livro "Moradores de Rua e Seus Cães", Leporo transformou seu projeto fotográfico em um gesto de solidariedade. Desde 2015, a MRSC proporciona assistência abrangente a animais de estimação de pessoas em situação de rua em 07 estados brasileiros, e já beneficiaram mais de 100 mil indivíduos, somente na capital de São Paulo. Com o lema "Nem só de ração vive o cão. E nem o gato", a ONG oferece alimentação, cuidados veterinários, esterilização e mais, financiados por doações e parcerias com grandes marcas. Para saber mais, acesse: Link