Curso está sendo promovido pelo governo municipal, em parceria com a Nova UBM
Com o objetivo de promover a capacitação contínua aos servidores, a Prefeitura de Barra Mansa realiza o Curso Básico de Gerenciamento de Projetos aos funcionários públicos. Em parceria com a Nova UBM, 51 participantes já receberam seus certificados até esta terça-feira, dia 06. E a procura pela capacitação tem sido tão grande que a Secretaria de Administração, através da Subsecretaria de Gerenciamento de Projetos e Inovação (SubGePI) já abriu novas turmas para início no dia 13 de maio, com outros 33 servidores.
A servidora Érika Ribeiro participou do curso e destacou a importância da capacitação para o aprimoramento profissional. “Foi de grande valia. Superou minhas expectativas em relação à quebra de paradigmas, pois interagimos com colegas de diversos setores e elaboramos um projeto fora da minha área, que é a Licitação. Com isso, a gente garante a valorização do trabalho como um todo, agregando conhecimentos. A experiência foi maravilhosa”, ressaltou Érika.
O subsecretário Marcus Barros falou sobre a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso e o que poderão colocar em prática. “Os trabalhos foram ótimos e o que vimos aqui são projetos que poderão ser efetivamente colocados em prática. Entendo que o objetivo foi atingido: uma unidade em aprendizado básico de gerenciamento de projetos com o objetivo de promover uma conversa transversal das secretarias. Eu acho que isso foi o mote. As secretarias vão receber pessoas extremamente capazes que podem metodologicamente tocar os projetos”, destacou Marcus.
A SubGePI vai abrir novas turmas e outras para o nível intermediário em Gerenciamento de Projetos. “Muitos se interessaram em se aprofundar no assunto. Vão poder ainda mais organizar o pensamento para que se faça com prazo, controle financeiro e monitoramento. Mitigar ao máximo para que as coisas sejam feitas com eficiência”, acrescentou o subsecretário, agradecendo a parceria com a Nova UBM.
- Todas as pessoas que chegaram até aqui são merecidamente certificadas pela universidade. A gente fez questão de fazer essa parceria no sentido de dar credibilidade ao curso e proporcionar aos servidores uma bagagem para a vida profissional – concluiu Marcus.