Prefeito Luiz Furlani assinou a autorização de retomada das obras da unidade nesta terça-feira, 1° de abril
Mais uma importante conquista para a Saúde de Barra Mansa foi anunciada nesta terça-feira, 1° de abril, pelo prefeito Luiz Furlani. Ele esteve na UBS Sirene Vila Nova para assinar a autorização de retomada das obras de reforma da unidade, que passa por uma ampla intervenção estrutural. Dos 661 m² construídos, passará a ter 811 m², com novos consultórios, recepção, banheiros, fachada e climatização. O investimento para a finalização da reforma é de cerca de R$ 410 mil. Os trabalhos devem ser concluídos em seis meses.
- Vamos ampliar as equipes para e funcionar até à noite. Teremos um Centro de Especialidades Odontológicas aqui, fisioterapia, atendimentos psicológicos, pré-natal, preventivo, orientações sobre planejamento familiar, curativos, aferição da pressão arterial e de glicemia, teste do pezinho, vacinação e retirada de pontos de cirurgia. Assim que assumimos o governo, organizamos nossa casa e retomamos esta obra. Até o final do ano, vamos inaugurar essa unidade tão esperada pelos moradores da Vila Nova e adjacências – ressaltou o prefeito Furlani.
A Sirene da Vila Nova, segundo o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, foi inaugurada em 1991 e até os dias atuais não havia passado por uma ampla reforma estrutural.
- Nossa meta é ter unidades de saúde que garantam melhores condições de atendimento aos usuários do SUS e também de trabalho aos nossos servidores. Paralelo às melhorias, estamos buscando humanizar cada vez mais o atendimento. Esta é a orientação do prefeito Furlani e estamos buscando o melhor acolhimento aos munícipes - destacou o secretário.
Atualmente, a Sirene Vila Nova atende os moradores em um espaço cedido pela Igreja Metodista, localizada ao lado da UBS, na Rua Major José Bento. Com a ampliação da unidade, a expectativa é triplicar o número de pacientes por dia.