Versão digital do cartão Riocard Mais cresce 90% em volume de transações no transporte público
A mobilidade urbana está cada vez mais digital no transporte público do Rio de Janeiro. Em 2024, a versão digital do tradicional cartão Riocard Mais registrou um crescimento de 90% no volume de transações em comparação a 2023. O número de viagens pagas via celular saltou de 1,8 milhão para 3,639 milhões. No ano passado, mais de 1,7 milhão de passageiros utilizaram o Cartão Digital em ônibus, BRTs, trens, metrô e VLT.
Para aderir à novidade, o passageiro precisa ter um celular com tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação. No aplicativo da Riocard Mais, basta gerar um novo cartão digital. A criação de um PIN garante a segurança, e há também a opção de ativar a autenticação biométrica. Além disso, não é necessário estar conectado à internet para pagar a tarifa: basta aproximar a tela do celular do validador, desde que o bilhete tenha sido gerado previamente com conexão ativa.
Em 2024, a Riocard Mais traz mais uma inovação ao oferecer pagamentos via QR Code, ampliando as opções para os passageiros.
"Estamos sempre em busca de soluções tecnológicas que tornem a experiência do usuário mais simples e eficiente. O crescimento do Cartão Digital reflete essa transformação e caminha junto com a evolução do nosso aplicativo e dos sistemas de pagamento. Cada inovação impulsiona o desenvolvimento da mobilidade urbana, criando um ecossistema mais ágil e conectado", destaca Melissa Sartori, gerente de Marketing da Riocard Mais.