A noite da última quarta-feira, 09 de abril, foi especial para o Colégio Nossa Senhora do Rosário, que completou 70 anos de fundação na cidade de Volta Redonda. Com uma programação extensa, o dia de atividades foi encerrado com a celebração da Santa Missa na capela da instituição.


Celebrada pelo Bispo Diocesano de Barra do Piraí - Volta Redonda, a Santa Missa contou com a presença do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, e do vice-prefeito, Sebastião Faria. Também participaram da celebração o Vigário Episcopal de Volta Redonda, Padre Alex Soares, as irmãs da Congregação das Escravas do Divino Coração, obra dedicada à educação, funcionários do colégio, a comunidade acadêmica e os pais dos estudantes.

“Com satisfação, nos reunimos em ação de graças no Colégio Nossa Senhora do Rosário. Muitos desafios foram enfrentados, mas a certeza do trabalho e dedicação à educação de qualidade permanece, educando para o amor, a educação do coração”, destacou Dom Luiz Henrique.

O diretor do colégio, Professor Robson Alves Fernandes, falou sobre o sentimento de comemorar sete décadas de atuação da escola, que visa contribuir para a educação do município de Volta Redonda. “A comemoração dos 70 anos do Rosário representa para toda a comunidade educativa um momento de vitória na educação, uma vitória das irmãs que concretizaram esse sonho com o auxílio do fundador, o Beato Marcelo Spínola. São inúmeros estudantes formados que contribuíram para a cidade de Volta Redonda e toda a região Sul Fluminense”, disse o diretor do Colégio Nossa Senhora do Rosário.

Homenagem da Prefeitura de Volta Redonda

Ao final da celebração, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco, e o vice-prefeito, Sebastião Faria, entregaram duas homenagens: a primeira, ao Bispo Dom Luiz Henrique, e a segunda, ao Colégio Nossa Senhora do Rosário.

Conheça a história do Colégio

A Instituição foi fundada em 9 de abril de 1955, a pedido da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), com o objetivo de fornecer uma educação cristã às filhas dos seus funcionários. O Colégio é mantido e pertence à Congregação das Escravas do Divino Coração, uma obra dedicada especificamente à educação.

Qualquer dúvida, estou à disposição!