Um dos pontos altos do evento é a entrega de ovos de chocolate para as crianças presentes, além de shows e brincadeiras


A primeira edição da 'Páscoa da Família', que começou na sexta-feira (11), tem levado um grande público para a Avenida Roosevelt Brasil, no Centro, e irá terminar nesta quinta-feira, dia 17. A festividade especial é promovida pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e da Fundação Cultura (FCBM), levando entretenimento para as crianças e seus familiares.
O presidente da Fundação Cultura, Alexandre Caneda, falou de sua alegria pelo êxito do evento e ressaltou que isso se deve principalmente à dedicação de todos os profissionais desde a última sexta-feira. “É com muita felicidade e com o sentimento de dever cumprido que estamos preparando o último dia desse evento na avenida, para continuar levando alegria às nossas crianças. A pedido do nosso prefeito Furlani, organizamos tudo com muito carinho para nossa população e é muito satisfatório ver tantas pessoas desfrutando das atividades", contou Alexandre.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Joseane Ricarte, convidou os munícipes para o último dia de atividade no local. "O evento conta com diversas iniciativas como o encontro com Coelhinho da Páscoa, brincadeiras, shows musicais, recreação infantil, brinquedos e distribuição de ovinhos de chocolate. Convidamos toda a população para apreciar e festejar conosco. Tem sido um enorme prazer ver tantas crianças e jovens realizadas neste período de celebração e harmonia que é a Páscoa", destacou Joseane.
A Páscoa da Família terá continuidade nesta quinta-feira (17), das 16h às 20h. Haverá apresentações do Mágico Gustavo e show da cantora Cecília Reis, além dos sorteios e entrega dos ovos de chocolate.

Caps AD oferece café da manhã especial de Páscoa para atendidos na unidade
Na manhã desta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde promoveu um café da manhã especial de Páscoa no Caps AD – Espaço Reviver, destinado aos atendidos e seus familiares. A iniciativa, que teve como objetivo promover o acolhimento e a convivência, contou ainda com uma apresentação musical dos pacientes que fazem parte da oficina de música da unidade.
A coordenadora do Caps AD, Denise da Cunha, ressaltou o simbolismo da Páscoa, associado à renovação e ao recomeço. Para Denise, este é um conceito profundamente relevante para os atendidos em tratamento devido ao uso abusivo de substâncias psicoativas. "A ação vem com o intuito de trazer esse olhar de recomeço, de esperança para dias melhores", explicou.
Durante o evento, Denise destacou a importância de deixar para trás experiências negativas, abraçando um novo caminho repleto de perspectivas. Ela enfatizou que iniciativas como essa não apenas proporcionam momentos de alegria. “Saúde representa vida. Ações como a de hoje servem para mostrarmos para eles que é possível se divertir e aproveitar a vida enquanto se busca a recuperação”, afirmou, reforçando que o trabalho realizado no Caps AD é focado na redução de danos e na promoção de uma vida saudável e integrada.
Denise destacou que a oficina de música começou como uma simples roda de samba, proposta pelos próprios atendidos. “Atualmente as oficinas ocorrem durante as quartas-feiras, às 9h, dentro do coletivo terapêutico, onde a música se torna uma poderosa aliada no processo de tratamento e recuperação”, finalizou.