Autarquia alerta que materiais deixados na área durante o feriadão, como copos e garrafas, podem servir de criadouro para o mosquito da dengue

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) está intensificando o trabalho de limpeza nas canaletas localizadas nas margens da linha férrea, no Centro, com o objetivo de recolher materiais que foram deixados na área nos últimos dias, por conta da festividade de Carnaval. Também acontece a remoção de plantas invasivas que têm crescido no local.

Segundo o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Vinícius Paiva, a autarquia está reforçando a ação com foco na retirada de itens que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Materiais como copos, garrafas, tampinhas e sacolas podem acumular água e isso oferece um grande risco à saúde das pessoas por favorecerem a proliferação de mosquitos. É importante que a população sempre colabore e não descarte lixo de forma inadequada”, afirmou.

Para outras informações e esclarecimentos, o contato com o Saae de Barra Mansa pode ser feito pelos telefones: 0800 115 9090 e (24) 3512-4333.