Instituição integra novamente o ranking World’s Best Hospitals 2025, organizado pela Statista e pela revista Newsweek São Paulo, 26 de fevereiro de 2025 – Pelo sexto ano consecutivo, o Hospital Sírio-Libanês está entre os melhores hospitais do mundo, de acordo com o ranking World’s Best Hospitals 2025. Organizado pela revista norte-americana Newsweek em parceria com a Statista Inc. – principal portal global de estatísticas e provedor de classificações da indústria –, o ranking destaca as instituições de saúde mais renomadas do mundo.
"Receber esse reconhecimento pelo sexto ano consecutivo é motivo de grande orgulho e celebração para todos nós. Ele reflete o comprometimento diário de nossos profissionais de saúde, equipe assistencial, gestores e administradores em oferecer um atendimento de excelência, inovar em ensino e pesquisa e levar a medicina de ponta além das fronteiras do Brasil. Essa conquista reforça nossa missão de transformar vidas por meio do cuidado e do conhecimento", afirma Fernando Ganem, Diretor-Geral do Sírio-Libanês.
Considerado um dos rankings mais relevantes na área da saúde, a classificação é elaborada com base em recomendações de profissionais do setor, indicadores de desempenho hospitalar, avaliações de pacientes e implementação dos PROMs (Patient-Reported Outcome Measures) pela Statista. A lista inclui os melhores hospitais de 30 países, entre eles: Estados Unidos, Alemanha, Japão, França, Itália, Reino Unido, Coreia do Sul, Brasil, Índia, Espanha, Canadá, Austrália, México, Colômbia, Holanda, Arábia Saudita, Suíça, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Áustria, Bélgica, Chile, Malásia, Tailândia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Israel e Singapura.
Os países foram selecionados com base em diversos fatores de comparabilidade, como padrão de vida, expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados. Além disso, um conselho global de especialistas renomados apoia o contínuo aprimoramento da metodologia do ranking.
O ranking completo está disponível no site da Newsweek.
Sobre o Sírio-Libanês A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica que em 2021 completou 100 anos, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Um trabalho reconhecido desde 2007 com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo em controle da qualidade hospitalar. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido em 1921 por suas fundadoras e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios de Filantropia, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. Desde 2003, por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a instituição contribui para o desenvolvimento de profissionais da saúde regidos pela ética e capacitados para prestar um atendimento baseado em boas práticas, além de contribuir com o desenvolvimento científico por meio de parcerias, estudos e pesquisas nacionais e internacionais. Atualmente, a instituição oferece programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, programas de residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização (continuados e de curta duração), Ensino a Distância (EAD), estágios, seminários e reuniões científicas. O Sírio-Libanês foi pioneiro na criação de programas de Saúde Populacional, que unem empresas, operadoras e time de Atenção Primária no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e a produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com dois hospitais e cinco unidades em São Paulo e Brasília. Saiba mais em nosso site. |