Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Tanguá anunciou a redução da carga horária para alunos da rede municipal de ensino nos próximos dias, para amenizar o impacto da forte onda de calor que atinge a região.

 

A medida, que tem caráter temporário, começará a valer já nesta terça-feira (18) e seguirá em vigência até o dia 24/02, podendo ser prorrogada.

 

A estratégia foi definida pela Secretaria de Educação após orientação da Defesa Civil do município, que vem monitorando o aumento da temperatura e as consequências da exposição ao sol, sobretudo em crianças e idosos.

 

Com os novos horários, o turno das unidades de ensino da rede começará entre 07h e 07h30 e se encerrará às 10h. Já no período da tarde, o início está previsto para 12h30 às 13h, com encerramento às 15h.

 

As exceções serão as Escolas Municipais Paulina Porto, Dearina da Silva Machado, Castro Alves, Iasmim Gonzaga Arantes, Mutuapira e Tomascá, além das creches Oziris, Suely de Abreu Germano e Maria Elma. A iniciativa vale também para o CIES e para a Clínica-Escola do Autista que, por serem climatizadas, funcionarão em horário regular.

 

Nas creches municipais, nas unidades de educação especial e no Cenadarte, o comparecimento não se fará obrigatório, conforme avaliação dos responsáveis mediante justificativa na escola. Importante reforçar que o transporte escolar e alimentação dos alunos seguem garantidos.