Nos próximos dias, o evento promoverá os workshops “Iniciação em Acrobacias Circenses” com Munique Tavares e “Encontro com o Nariz Vermelho” com Beth Dorgam, o mágico Edson Iwassaki apresenta “Magia Oriental” e a companhia TONAEJA apresenta a peça “Mulheres Queixadas”.
Até o dia 28 de fevereiro de 2025, o Grupo Pandora de Teatro ( @grupopandoradeteatro ) e a Ocupação Artística Canhoba (@ocupacaoartisticacanhoba) promovem o 10º Ato Artístico Coletivo Perus, um festival criativo e plural, com uma programação totalmente gratuita.
No dia 26 de fevereiro, será realizado o Workshop “Iniciação em acrobacias circenses” com Munique Tavares, das 19h às 22h. No dia 27 de fevereiro, o Workshop “Encontro com o nariz vermelho” com Beth Dorgam, das 14h às 18h.
No dia 28 de fevereiro (sexta-feira), às 14h, o mágico Edson Iwassaki apresenta “Magia Oriental”, e, para encerrar, às 19h, a companhia TONAEJA apresenta “Mulheres Queixadas”.
O Ato Artístico Coletivo Perus é um dos principais eventos no calendário de Perus, trazendo produções culturais gratuitas para a região e contribuindo para a ampliação do repertório artístico da população local.
As ações são do projeto "Pandora 20 Anos – Firmeza Permanente" contemplado na 41° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.
Informações: www.instagram.com/grupopandoradeteatro ou www.facebook.com/grupopandora.deteatro
Serviço: 10º Ato Artístico Coletivo Perus
Com Grupo Pandora de Teatro e coletivos convidados
Sinopse: O festival reforça o papel fundamental da arte no fortalecimento da identidade e da comunidade de Perus. Nesta edição, o Ato Artístico Coletivo Perus celebra também o aniversário da Ocupação Artística Canhoba, um importante espaço cultural que atua como ponto de resistência e criação, promovendo ações artísticas e educativas no bairro, e fomentando o acesso à cultura de forma inclusiva e transformadora.
Onde: Ocupação Artística Canhoba - Endereço: Rua Canhoba, 299 - Vila Fanton, Perus - Zona Noroeste - São Paulo - SP - Grátis - Estacionamento: Não - Acessibilidade: Não - Capacidade: 50 lugares.
Programação:
Workshop “Iniciação em acrobacias circenses” com Munique Tavares ( @arteira_mu )
Data: 26 de fevereiro (quarta-feira) - Horário: 19h às 22h - Vagas limitadas: 20 vagas
Classificação indicativa: Livre - Inscrições: https://forms.gle/Uaw5ZfeFLbxZ2M1j7
Sinopse: A oficina traz uma vivência em iniciação acrobática. Trazendo aos participantes uma experiência de movimentações solo ou em duplas, trabalhando mobilidade , força física e confiança entre os participantes.
Workshop “Encontro com o nariz vermelho” com Beth Dorgam ( @dorgambete )
Data: 27 de fevereiro (quinta-feira) - Horário: Das 14h às 18h - Vagas limitadas: 20 vagas
Classificação indicativa: A partir de 16 anos - Inscrições: https://forms.gle/EB3CQ5aiomcfx7FV8
Sinopse: Um breve encontro com a máscara do palhaço através de jogos específicos.
Espetáculo de mágica “Magia Oriental” com Edson Iwassaki ( @edsoniwassaki ) - Data: 28 de fevereiro (sexta-feira) - Horário: 14h - Duração: 50 minutos - Classificação indicativa: Livre - Sinopse: O espetáculo revive o ilusionismo tradicional japonês baseado em Tezuma, que surgiu em 1603 no país do sol nascente.
Espetáculo teatral “Mulheres Queixadas” com TONAEJA (www.tonaeja.com) - Data: 28 de fevereiro (sexta-feira) - Horário: 19h - Duração: 40 minutos - Classificação indicativa: Livre - Sinopse: O espetáculo retrata a luta das mulheres por melhores condições de trabalho para seus maridos na Fábrica de Cimento Perus, e a coragem delas durante a greve. Um símbolo da resistência e a busca por direitos trabalhistas, promovendo reflexões sobre a importância dessas lutas e fortalecendo a memória coletiva da comunidade.