Parte do calendário oficial das escolas do Rio de Janeiro, o projeto do jornal O GLOBO celebra os vencedores da edição de 2024, que reuniu mais de 3 mil estudantes em 8 modalidades esportivas
Créditos: Ari Gomes
A edição de 2024 do Intercolegial, que reúne estudantes de diversas escolas do estado do Rio de Janeiro em um grande campeonato esportivo, chega oficialmente ao fim nesta terça-feira (03). Para celebrar os vencedores deste ano, a iniciativa premia os alunos e instituições de destaque em uma festa de encerramento no Circo Voador, com apresentação do rapper Caio Luccas. O projeto é uma realização do jornal O GLOBO, com patrocínio do Sesc.
Com 42 anos de história, o Intercolegial envolveu, em 2024, mais de 3 mil alunos de 114 escolas, além de quase 120 professores. O projeto, que tem como objetivo estimular a prática esportiva e ajudar a formar cidadãos que compartilhem dos valores do esporte, reuniu jovens de 12 a 18 anos para competir em sete modalidades esportivas - basquete, handebol, vôlei de praia, vôlei de quadra, futsal, skate e xadrez, ao longo de oito meses.
Além do show de Caio Luccas e do DJ Brinquinho, da Rádio Globo, a cerimônia de encerramento, mediada pela jornalista Vanessa Riche, ainda celebra os destaques das oito modalidades, e os três ganhadores das categorias Jovem, Livre, Geral e Intersolidário, com a entrega das medalhas e troféus aos alunos e escolas participantes. O colégio vencedor do Intersolidário, ação realizada em parceria com o Mesa Brasil (SESC) em prol da doação de suprimentos para famílias carentes, não apenas leva para casa o troféu, mas também um cheque destinado à benfeitoria da instituição.