Reunião aconteceu na sede da entidade, onde foi apresentado o novo comandante da segunda companhia / 28° BPM, Capitão Souza


Diretores da CDL Barra Mansa e da CDL Jovem receberam na quinta-feira (dia 5), na sede da entidade, o subcomandante do 28º BPM, Major Leonardo Nogueira, e o novo comandante da 2ª Companhia, Capitão Souza, que assumiu o posto em substituição ao Capitão Andrade.

 

Durante a reunião, a Polícia Militar apresentou estatísticas atualizadas sobre as ações realizadas nos últimos meses, destacando as operações de prevenção e repressão que têm contribuído para a redução de índices de furtos e roubos em áreas comerciais. Os números demonstraram baixo índice de criminalidade na cidade no que diz respeito também a homicídios, roubo de veículo, roubo de rua e roubo de carga.

 

Segundo a instituição de segurança, a maioria dos crimes de homicídio em Barra Mansa é referente às disputas de facções criminosas e a polícia tem atuado estrategicamente no combate à criminalidade.

 

Na reunião, o novo comandante da segunda companhia, Capitão Souza, que tem vasta experiência na Polícia Militar, se apresentou aos diretores e falou sobre a atuação da polícia nas diferentes ações de segurança. “Eu cresci profissionalmente aqui nessa região e conheço bastante a localidade. Trabalhei na área de Inteligência Oficial dentro da PM e,com toda essa experiência junto à nossa equipe, vamos continuar o compromisso de fortalecer a segurança pública nesta cidade e manter a parceria com a CDL e demais entidades no combate à criminalidade”.

 

Capitão Souza e Major Nogueira destacaram a importância do patrulhamento preventivo e disseram que a forma dele acontecer próximo à comunidade é através da ação Bairro Presente. Ambos também reforçaram a importância da vítima realizar o Boletim de Ocorrência para que tais números sejam registrados e as instituições de segurança tenham acesso para combater crimes de forma estratégica e efetiva.

 

Operação Papai Noel

 

Os representantes das entidades aproveitaram a oportunidade para expor preocupações específicas dos comerciantes, como a necessidade de maior policiamento em horários de pico durante o Natal, sobretudo nas proximidades de centros comerciais. Na ocasião, o grupo solicitou o aumento da presença policial durante o período de fim de ano, quando o movimento cresce devido às compras natalinas.

 

A Polícia Militar divulgou que já foi montada a Operação Papai Noel, que terá o reforço de mais seis viaturas, mais quatro motos e mais dez policiais a pé.

 

O presidente da CDL BM, Gleidson Gomes, em nome de todos os diretores, agradeceu a presença da Polícia Militar e destacou a importância da parceria com a comunidade e o comércio, ressaltando que o compartilhamento de informações, denúncias rápidas e a adoção de medidas preventivas, como a instalação de câmeras de segurança, contribuem significativamente para o sucesso das ações. “Esse encontro reforçou ainda mais o compromisso de ambas as partes com a segurança e o bem-estar da população, além de promover a transparência no diálogo entre o setor público e privado. Damos boas vindas ao novo comandante, Capitão Souza, e agradecemos a toda a companhia por contribuir de forma efetiva para trazer para Barra Mansa um ambiente mais seguro e favorável ao crescimento econômico local e segurança de toda população”.