O Açaí Rude, marca paulista de açaí focada em produtos naturais e sustentáveis, acaba de expandir sua presença no Rio de Janeiro com a entrada no varejo carioca. Fundado por Guilherme Santos e Diogo Coraine, o Açaí Rude conquistou o público paulista com seu açaí mais saudável e mais cremoso, e agora chega ao supermercado Zona Sul, oferecendo aos consumidores do Rio uma opção diferenciada em alimentação saudável.
Com embalagens ecológicas — sendo o primeiro açaí com embalagem de papel disponível em mercados — o Açaí Rude preserva o sabor autêntico e a cremosidade da fruta, com alta concentração de polpa e sem formação de cristais de gelo.
O Grupo também está visando sua expansão para o eixo São Paulo-Rio no modelo de franquias. O objetivo é abrir três novas franquias até o final de 2024 e mais 25 até 2025 e projeta um faturamento médio mensal de R$ 70 mil por unidade. Com consultoria da Cherto, a marca inclui uma estratégia de suporte completo aos franqueados e o compromisso com um produto diferenciado e sustentável.
Sobre
O Açaí Rude nasceu pelas mãos de Guilherme Santos e Diogo Coraine, dois amigos de infância e amantes do Jiu-Jitsu, que viram seu pós-treino favorito, o açaí, perder o sabor e a qualidade. Desta necessidade surgiu a oportunidade no empreendedorismo.
Com o lema, cremoso por fora e rude por dentro, o Açaí Rude é produzido em embalagem ecológica - o primeiro com embalagem de papel disponível em gôndola de mercados (diferente das comuns potes roxos de plástico)-, é menos doce e mais cremoso. A proposta da marca é manter todos os benefícios da fruta e o produto possui uma alta concentração de polpa, que conjuntamente com os demais ingredientes da fórmula somados a uma avançada técnica de fabricação traz, além do sabor característico da fruta, mais maciez e melhor textura do creme, não formando cristais de gelo e facilitando o boleamento.O produto pode ser encontrado nas versões tradicional e zero açúcar e estão disponíveis nas principais redes de supermercado de São Paulo, na loja física conceito no mercado municipal de Santo Amaro, e na rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro.