Equipes diretivas da SME e da Fevre debateram nesta semana o tema ‘Círculo virtuoso – estratégias de desenvolvimento humano dos profissionais da Educação’ 

A Prefeitura de Volta Redonda promoveu nesta semana a quinta etapa da formação continuada do Comitê Permanente de Desenvolvimento e Gestão Educacional (CPDGE), voltado para as equipes diretivas das unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). A palestra reuniu cerca de 200 funcionários nessa terça-feira, 12, no auditório da SME. 

O tema abordado foi “Círculo virtuoso – estratégias de desenvolvimento humano dos profissionais da Educação”, ministrado por Gilmar Carneiro, que é formado em Gestão de Pessoas e MBA em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão. O encerramento da capacitação está marcado para o dia 12 de dezembro, no clube Comercial, com o tema “Propósito na gestão escolar: deixando seu legado”.   

O secretário de Educação de Volta Redonda, Osvaldir Denadai, aproveitou o evento para parabenizar os profissionais pelo Dia do Diretor Escolar, comemorado em 12 de novembro. Além disso, houve o sorteio de cestas de chocolates em alusão à data.   

“A Secretaria Municipal de Educação investe na formação continuada e na valorização de seus profissionais porque reconhece que só através deles pode oferecer uma educação de qualidade que atenda às expectativas da comunidade escolar, bem como de toda a população de Volta Redonda”, disse o secretário, reforçando os parabéns às equipes diretivas pela data comemorativa e pela importância do trabalho delas dentro da escola.  

A chefe de Gabinete da secretaria, Josiane da Silva Costa Gonçalves – que coordena o comitê permanente –, lembrou que serão seis encontros voltados para as equipes gestoras com o mesmo tema, “Formação de Gestores Escolares: Liderança, Bem-estar e Desempenho”.  

“Os quatro primeiros aconteceram em 20 e 27 de agosto, 2 de setembro e 4 de outubro, e abordaram os temas ‘Educação com base em dados e evidências’, ‘Clima organizacional e bem-estar na escola’, ‘Gestão de processos escolares’ e ‘Educação, bem-estar e desempenho’”, citou Josiane.