A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari, proferiu palestra para apenados na Penitenciária Luís Fernandes Bandeira Duarte, em Resende. Também participou do evento o Desembargador Wagner Cinelli, que elogiou a iniciativa. É o terceiro ano em que ela aos detentos conscientização sobre a questão da violência contra a mulher.
Luciana Cavallari ressaltou que, mais do que aprisionar agressores, o objetivo é buscar, através da conscientização, que o ciclo de violência doméstica seja rompido. Segundo ela, a ideia é apresentar o outro lado, a parte da vítima, tentar sensibilizar de alguma forma e fazer com que as pessoas reflitam sobre as consequências e os reflexos de sua conduta cotidiana.
A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres destacou que é fundamental abordar a questão do enfrentamento à violência contra a mulher em todos os espaços, levando informações para a população sobre o tema e como funciona o ciclo da violência, que pode ser física, moral, patrimonial, sexual, virtual e psicológica.
- A violência contra as mulheres é uma questão mundial e atinge toda a família, os filhos e a sociedade em geral - afirmou Cavallari.