Nathalia Pazetti, após a descoberta de um câncer, precisou se reinventar no mercado de trabalho e hoje atua como UGC Creator.

 imagem: redes sociais Nathalia Pazetti

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, mais de 60% dos profissionais no Brasil demonstraram interesse em mudar de área ou desenvolver novas habilidades nos últimos dois anos, impulsionados por fatores como a pandemia, a busca por mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e as mudanças no ambiente de trabalho.
 

Nathalia Pazetti faz parte dessa porcentagem, pois, em 2023, após a descoberta de um câncer de mama, precisou abandonar sua profissão de esteticista para focar 100% no tratamento contra a doença. Ela conta que, após a recuperação, precisou de um novo emprego que não exigisse tanto do seu físico. Foi então que ela encarou a transição de carreira.
 

“Teve muitos momentos em que eu não sabia se ainda estaria aqui, pois tive muitas intercorrências no tratamento da doença. Então, realmente sou um milagre. Depois do diagnóstico, fui me conectando com o mundo digital e fazia do meu Instagram o meu diário, para compartilhar tudo o que estava acontecendo e ver onde eu cheguei. Mas eu nem imaginava o que isso iria significar para mim depois”, comenta Nathalia.
 

Foi quando ela descobriu a possibilidade do mundo online. A partir de um treinamento da Impulse, uma multinacional de educação focada em ensinar tarefas e profissões digitais, Nathalia descobriu a profissão de UGC Creator, profissional focado em criar conteúdo autêntico e espontâneo para marcas ou plataformas, com base em sua própria experiência ou percepção. Atualmente, ela tem a profissão como sua única fonte de renda.
 

“Depois desse turbilhão de coisas e após minha recuperação, comecei a olhar o digital como uma opção para voltar a ter uma renda e uma vida profissional ativa, sem precisar me dedicar tanto ao meu corpo físico, que era o que a profissão de esteticista exigia de mim. Então, comecei a buscar por essa transição de carreira. Foi aí que surgiu o treinamento de UGC Creator da Impulse, e pude ver que é uma das formas de rentabilizar na internet, sem depender da sua audiência. Atualmente, toda a minha renda vem deste trabalho e estou muito feliz com essa transição”, conta Nathalia.
 

Para que essa mudança profissional ocorra, as plataformas de aprendizado online se tornaram grandes aliadas nesse processo, oferecendo cursos acessíveis que ajudam os profissionais a se atualizar e se requalificar em áreas emergentes. Para João Vitor Eguia, fundador e diretor executivo da Impulse, saber de relatos de alunos que conseguiram realizar a transição de carreira ou até mesmo se inserir no mercado de trabalho a partir de um dos treinamentos ofertados pela Impulse é fundamental para a continuidade do negócio.
 

“Ficamos muito felizes em receber esse tipo de história e relato. O nosso principal objetivo é democratizar o conhecimento, permitindo que as pessoas conquistem a sua estabilidade financeira a partir de um dos nossos treinamentos e sejam felizes no mercado de trabalho”, destaca João.
 

Além disso, segundo uma pesquisa da Udemy, realizada em 2023, 70% dos profissionais que participaram de treinamentos online conseguiram mudar para uma nova área ou avançar na carreira atual.
 

“Este também é um dado muito importante e relevante para nós. Significa que estamos no caminho certo. Nos motiva a continuar oferecendo mais opções de treinamentos para as pessoas terem o sucesso que desejam no âmbito profissional”, finaliza o fundador e diretor executivo da Impulse.

 

Sobre a Impulse

A Impulse é uma multinacional de educação focada em ensinar tarefas e profissões digitais, abrindo portas para infinitas possibilidades. Nascida do sonho de quatro amigos que decidiram empreender no mercado digital, a empresa já formou mais de 170 mil alunos em 147 países, oferecendo mais de 150 treinamentos.