Rio de Janeiro recebe o segundo dia da prova neste domingo (10) e inscritos ganham mais praticidade ao carregar antecipadamente o cartão RioCard com o super app
São Paulo, 7 de novembro de 2024 – Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 se preparam para a prova de redação que ocorrerá neste domingo, dia 10, no Rio de Janeiro. Para garantir mais comodidade e evitar atrasos, o super app de pagamentos RecargaPay oferece uma solução prática: os usuários do MetrôRio podem adquirir passagens antecipadamente, ainda que não tenham um cartão de transporte, de forma rápida e simples pelo aplicativo, a qualquer hora e de qualquer lugar.
Para garantir que os estudantes cheguem pontualmente aos locais de prova, o RecargaPay é uma alternativa prática para quem planeja usar o transporte público no dia do exame. No super app, os usuários podem recarregar seus cartões Giro ou comprar bilhetes unitários de metrô em apenas alguns cliques. Assim, economizam tempo ao passar pelas catracas com seu bilhete via QR Code e agilizam o embarque, evitando filas e imprevistos.
A edição deste ano do Enem deve contar com mais de 4,3 milhões de participantes ao longo dos dois dias de prova, um aumento de 9,95% em relação a 2023, refletindo a crescente expectativa dos estudantes brasileiros sobre o exame. Para a data da prova no Rio de Janeiro, a frota de ônibus será reforçada e o horário de funcionamento adaptado, das 09h às 15h, para facilitar o acesso dos estudantes aos locais do exame. Nesse cenário, os usuários do RecargaPay ganham a vantagem de validar suas recargas instantaneamente e com antecedência, evitando a necessidade de filas e garantindo um acesso mais tranquilo ao transporte público.
Sobre a RecargaPay
RecargaPay é o super app de pagamentos que está simplificando a maneira como clientes, pequenas e médias empresas em todo o Brasil lidam com as suas finanças no dia a dia.
Com a missão de democratizar pagamentos móveis e serviços financeiros no Brasil, a plataforma facilita os pagamentos do dia a dia para milhões de brasileiros, bancarizados e desbancarizados. Nela, é possível consolidar cartões de crédito e débito, realizar pagamentos instantâneos como Pix e Open Finance, e utilizar serviços projetados com conveniência, baixo custo e flexibilidade, como pagamento de contas, recargas de celular, recargas de bilhetes de transporte público, parcelamentos, empréstimos e muito mais.
Fundada em 2010, a empresa já recebeu mais de US$ 120 milhões em rodadas de investimento com investidores como IFC e IADB. A RecargaPay é autorizada como Instituição de Pagamentos e SCFI pelo Banco Central do Brasil. Para conhecer mais, visite nossas redes sociais (@recargapay) ou o site: recargapay.com.br