Evento promove inclusão e valorização da diversidade para cerca de mil crianças de comunidades do Rio
|
RIO DE JANEIRO - A ONG Favela Mundo realiza, a partir desta semana, mais uma edição do Natal Mágico Favela Mundo, levando alegria, literatura e mensagens de inclusão para 950 crianças dos projetos da organização.
As celebrações acontecem na Cidade de Deus (29/11, às 10h) e no Caju (2/12, às 10h). Cada evento contará com a presença de um Papai Noel negro, acompanhado de duendes e outros seres encantados, para tornar a experiência ainda mais especial. Os artistas responsáveis por dar vida ao bom velhinho serão figuras inspiradoras da cultura nacional: Rodrigo França (ator, diretor e escritor) e Ricardo Jaheem (escritor).
Além de receberem o carinho do Papai Noel, as crianças ganharão presentes únicos: livros de autores brasileiros, com objetivo de incentivar a leitura e promover a valorização da cultura nacional desde a infância.
O Natal Mágico e sua importância
O Natal Mágico da Favela Mundo já é uma tradição que, além de celebrar o encerramento das atividades infantis da ONG em cada ano, reforça o compromisso da organização com a inclusão social e o desenvolvimento cultural das comunidades nas quais atua.
Ao levar um Papai Noel negro para as comunidades, o evento também promove a representatividade e a importância de reconhecer a diversidade como parte fundamental da construção de uma sociedade mais justa.
“Queremos que as crianças se vejam refletidas nos personagens e nas histórias que apresentamos, e que saibam que são protagonistas de seus próprios sonhos”, destaca Marcello Andriotti, fundador da ONG.
A ONG Favela Mundo tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Pallas Operadora, Smart Fit e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei do ISS.
Sobre a Favela Mundo
A Favela Mundo, reconhecida por seu trabalho social e educativo nas periferias do Rio de Janeiro, tem promovido o acesso à cultura e educação para milhares de jovens ao longo de 14 anos de história.
A organização desenvolve atividades que ajudam a alcançar cinco metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre elas, educação de qualidade e redução das desigualdades.