Agendas incluem reuniões de ministros com equipes de estados e prefeituras e visitas a ETE Jaguaribe, em Natal, Canal do Fragoso e Hospital da Criança do Recife
Na próxima terça e quarta-feira (26 e 27), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, segue com agenda de viagens do Novo PAC para discutir o andamento dos empreendimentos que compõem a carteira de projetos do plano de investimentos do Governo Federal, no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. A primeira agenda será na cidade de Natal, na terça-feira (26), onde se reunirá com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e representação de prefeitos e prefeitas, no Palácio de Despachos de Lagoa Nova.
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, acompanhará a agenda nos dois estados, além do secretário especial do Novo PAC, Maurício Muniz, e representantes dos órgãos federais ligados às áreas da saúde, educação, transporte e relações institucionais.
Após as reuniões, os ministros e a governadora visitarão as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jaguaribe. Esta é a maior obra de esgotamento sanitário do Novo PAC com recursos do Orçamento Geral da União.
No final da tarde de terça-feira (26), Rui Costa se reunirá com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o secretariado estadual no Palácio do Campo das Princesas. Na manhã de quarta-feira (27), o ministro Rui Costa retornará ao palácio do governo do estado para reunião com a governadora, o prefeito de Recife, João Campos, e demais representações de prefeitas e prefeitos. Em seguida, visitarão as obras do Canal do Fragoso e do Hospital da Criança do Recife. Os dois empreendimentos compõem a carteira de obras do Novo PAC.
Com o alargamento do Canal do Fragoso, a intervenção na Via Metropolitana Norte irá melhorar a mobilidade da região e resolver o problema de alagamentos da área.
O Hospital da Criança do Recife será referência do SUS, com leitos integrais de saúde mental, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, um centro de apoio ao atendimento à criança vítima de violência e um centro de especialidades odontológicas, garantindo assim um atendimento completo e multidisciplinar.
O ministro Rui Costa já havia anunciado a série de viagens pelo país durante evento no Palácio do Planalto no mês de outubro. “Vamos começar uma verdadeira Caravana do PAC, com a conclusão das eleições municipais, para acelerar com os municípios e estados aquelas obras que são de sua responsabilidade, para que consigamos iniciá-las o quanto antes. E também acelerar aquilo que é PPP e concessão, seja no saneamento, água, esgotamento sanitário”, sinalizou. Após a conclusão das visitas, o ministro da Casa Civil retornará para Brasília.