Em evento, realizado no Rio de Janeiro, o município foi premiado no Concurso de Boas Práticas do Desafio dos ODS 2024 por projeto da barragem do Rio Barra Mansa

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do prefeito Rodrigo Drable e de uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, marcou presença, nesta quinta-feira, dia 14, na cidade do Rio de Janeiro, para participar da cerimônia de premiação do Concurso de Boas Práticas do Desafio dos ODS 2024. O evento, que faz parte da programação do G20, foi realizado na Zona Portuário do Rio, por meio de parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro com a ONU-Habitat.

Rodrigo Drable e o secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Rodrigo Viana, receberam o prêmio das mãos da diretora executiva da ONU-Habitat, Anacláudia Rossbach. O governador Cláudio Castro também esteve presente.

Na ocasião, o município de Barra Mansa foi premiado na categoria ‘ODS 11, cidades e comunidades sustentáveis’, com o projeto da barragem do Rio Barra Mansa. A estrutura vai beneficiar muitas famílias que sofrem com as inundações no período de chuvas. O trabalho premiado durante o G20 foi iniciado em abril deste ano, tendo como objetivo acelerar a busca de soluções criativas para problemas críticos associados ao alcance dos ODS e ao aprimoramento das políticas locais em municípios do estado do Rio de Janeiro.

- É uma felicidade que não cabe no peito. Esse projeto é um modelo para outras cidades replicarem, cidades que enfrentam alagamentos como nós. É um projeto simples, mas que representa algo inovador e que, para nossa realidade, vai resolver definitivamente o problema – declarou Drable.

O secretário Rodrigo Viana falou da satisfação de fazer parte de um momento tão emblemático. “Meu agradecimento se estende a toda equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, ao amigo Vinicius Azevedo, que iniciou esse projeto, e aos demais técnicos que contribuíram para o avanço desse sonho. Hoje nosso município avança cada vez mais”, expressou Rodrigo.