Painel promovido pelo banco reuniu representantes do Governo Federal e lideranças de movimentos sociais

 

Crédito: Divulgação CAIXA

Nesta sexta-feira (15), durante o G20 Social, a CAIXA conduziu painel sobre Habitação Social no Brasil. Ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho e de lideranças de movimentos sociais, a vice-presidente de Habitação do banco, Inês Magalhães, apresentou um panorama atual da habitação de interesse social, rural e urbana, mostrando o impacto positivo da atuação da sociedade civil organizada na promoção da justiça social, no acesso à moradia digna e na valorização das comunidades rurais e urbanas.

 

“Falar em habitação de interesse social no Brasil é falar de políticas públicas voltadas à garantia de um direto humano fundamental e também falar de desenvolvimento e diminuição das desigualdades. Para a CAIXA, trazer esse debate para o G20 Social e dialogar com os movimentos sociais e organizações da sociedade civil é garantir que a nossa atuação responda às expectativas de um país mais justo”, destacou a vice-presidente de Habitação do banco, Inês Magalhães.

 

 

Habitação social na CAIXA:

A CAIXA tem se destacado como parceira estratégica na retomada de políticas públicas de habitação no país. Somente em 2024, o banco financiou mais de 100 mil unidades habitacionais de interesse social pelas modalidades do Programa Minha Casa, Minha Vida FAR, Entidades e Rural, totalizando aproximadamente R$ 15 bilhões em investimentos este ano.

 

Os números demonstram o compromisso do banco com a justiça social, indo além da construção de moradias e promovendo a transformação social nos territórios e comunidades.

 

Acesse o site para saber mais sobre habitação popular na CAIXA.

 

G20 Social:

O G20 Social, evento que antecede o G20, é uma iniciativa do Governo Federal para promover a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas, ampliando a contribuição de diversos atores não-governamentais nos processos decisórios da Cúpula de Líderes das 20 maiores economias do mundo.

 

Além do painel sobre habitação social, a CAIXA promoveu na quinta-feira (14), panorama sobre finanças decoloniais. A programação trazida pelo banco inclui ainda a realização de oficinas de educação financeira, negócios de impacto na periferia, economia do cuidado e hortas comunitárias em empreendimentos de habitação social.

 

Saiba mais sobre a participação da CAIXA no CAIXA no G20