Na segunda-feira (18), ministro em exercício, Valder Ribeiro, vai anunciar a ampliação da ferramenta durante coletiva de imprensa, que terá transmissão ao vivo no canal do MIDR no YouTube

 

 

Brasília (DF) - O ministros Valder Ribeiro, em exercício da Integração e do Desenvolvimento Regional, representantes do Ministério das Ciomunicações e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, vão anunciar, na segunda-feira (18), a expansão do Defesa Civil Alerta para estados e municípios das regiões Sul e Sudeste durante coletiva de imprensa na sede do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), em Brasília (DF). O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do MIDR no YouTube. Para acompanhar, clique aqui.
 

Na coletiva, o ministro Valder vai divulgar as próximas ações para a ampliação da ferramenta. O sistema utiliza a rede de telefonia celular para emitir alertas gratuitos, com mensagem de texto e aviso sonoro, suspendendo qualquer conteúdo em uso na tela do aparelho, inclusive no modo silencioso. Os alertas são disparados para a população em área de risco e com cobertura de rede 4G ou 5G, sem necessidade de cadastro prévio do usuário.
 

Em agosto deste ano, o Defesa Civil Alerta foi testado em 11 municípios brasileiros durante 30 dias. Os alertas foram enviados para as cidades de Roca Sales (RS), Muçum (RS), Blumenau (SC), Gaspar (SC), Morretes (PR), União da Vitória (PR), São Sebastião (SP), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Indianópolis (MG), Petrópolis (RJ) e Angra dos Reis (RJ).

Serviço:
Data: 18 de novembro (segunda-feira)
Horário: 11h
Local: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR)
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco E, S/N - Zona Cívico-Administrativa

Transmissão ao vivo pelo canal do MIDR no YouTube