Intervenções vão trazer mais fluidez e segurança viária para a região da baixada fluminense e leste metropolitano do Rio de Janeiro
 

O ministro dos Transportes, Renan Filho, participa da cerimônia de início das obras de duplicação da BR 493/RJ Magé – Manilha, nesta sexta-feira (22). As intervenções incluem cerca de 20 quilômetros de duplicação e 20 quilômetros de vias marginais, além da construção de pontes, acessos, passarelas, dentre outras melhorias.
 

Administradas pela concessionária EcoRioMinas, as obras vão trazer mais fluidez e segurança para a região da baixada fluminense e do leste metropolitano do Rio de Janeiro, reduzindo o número de acidentes na via. O trecho é a principal alternativa de ligação entre os municípios que margeiam a Baía de Guanabara e rota frequente do transporte de carga que abastece o Rio de Janeiro e a Região dos Lagos.
 

O investimento é de aproximadamente R$600 milhões. A estimativa é a de que as obras sejam concluídas em 2026 e gerem mais de quatro mil empregos diretos e indiretos.
 

Cobertura da imprensa

Para os profissionais da imprensa interessados em cobrir o evento, não há necessidade de credenciamento prévio. Não está prevista transmissão on-line.


Serviço
O quê: Cerimônia do início das obras de duplicação da BR-493/RJ Magé-Manilha
Quando: Sexta-feira (22), às 9h
Local: BR-493, KM23 – em frente ao 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA)