Evento valoriza a representatividade e beneficia crianças da comunidade; próxima edição será no Caju, na segunda-feira (2/12)
|
RIO DE JANEIRO – Nesta sexta-feira (29), a ONG Favela Mundo realizou o primeiro dia de festividades do Natal Mágico da Favela Mundo. A ação aconteceu na Escola Municipal Joaquim Fontes, na Cidade de Deus, levando alegria, inclusão e incentivo à leitura para centenas de crianças.
A celebração contou com a presença de um Papai Noel negro, interpretado pelo ator, diretor e escritor Rodrigo França. Durante o evento, Rodrigo distribuiu livros de autores brasileiros e reforçou a importância da diversidade e da representatividade no Natal.
“São sete anos sendo Papai Noel pela Favela Mundo. É sempre uma emoção muito diferente, mas o que se assemelha é que volto a ser criança, aquele menino que não via um Papai Noel negro. Eu sei quanto isso representa para cada criança, no imaginário. As crianças alisam o cabelo, percebem a textura, que é a mesma do pai, do avô, do tio, a mesma textura do cabelo delas. Isso é mágico,” afirmou Rodrigo França.
Próxima edição no Caju
O Natal Mágico da Favela Mundo continua na segunda-feira, 2/12, às 10h, no Ciep Henfil, no bairro do Caju. Dessa vez, o Papai Noel será interpretado por Lucas da Purificação, ator e cantor, em cartaz no musical Tom Jobim, no papel de Jair Rodrigues.
Sobre a Favela Mundo
A Favela Mundo, reconhecida por seu trabalho social e educativo em comunidades do Rio de Janeiro, tem promovido o acesso à cultura e educação para milhares de jovens ao longo de 14 anos de história.A organização desenvolve atividades que ajudam a alcançar cinco metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, entre elas, educação de qualidade e redução das desigualdades.