Atrações agitadas de longa duração exigem proteção superior nas axilas e o ideal é que o antitranspirante seja aplicado antes do evento para evitar o confisco do produto, que geralmente é proibido na entrada
São Paulo, setembro de 2024 – Setembro marca a chegada de megaeventos musicais e esportivos no país, período que coincide com novas ondas de calor que aumentam a temperatura em todas as regiões. Na tentativa de se proteger do suor e do odor durante as atrações, muitas pessoas acabam levando antitranspirantes para festivais e eventos grandes. No entanto, esses produtos, entre muitos outros objetos pessoais, costumam ser confiscados na entrada.
Para garantir movimentos livres de suor e “cecê” e evitar que o seu antitranspirante seja descartado na entrada de um megaevento, a marca líder do mercado, Rexona, dá algumas dicas valiosas para que as pessoas permaneçam protegidas e cheirosas por toda a jornada de diversão (sem a necessidade de reaplicar o produto ao longo do dia). Confira:
1ª dica - Invista em antitranspirantes (e não desodorantes) com formulação mais intensa:
Para períodos intensos e longos que fazem transpirar, como em megaeventos, opte por antitranspirantes em vez de desodorantes. Existe diferença entre ambos: os antitranspirantes bloqueiam o suor e o odor, enquanto os desodorantes neutralizam os odores. Desta forma, os antitranspirantes agem no sentido de impedir o mau odor e que a pessoa fique com “pizza”.
Antitranspirantes da linha Clinical, como Rexona Clinical, possuem formulação com proteção 3x superior no controle do suor e do odor, indicados para situações que exigem maior segurança - como um festival ou um evento esportivo movimentado e com temperatura elevada - , ideais também para pessoas com transpiração excessiva.
“Os desodorantes antitranspirantes Rexona Clinical contêm tecnologia que entrega proteção superior* e fragrâncias exclusivas, justamente para reduzir o suor e mau odor das axilas, uma vez que protege 96h”, explica Lucas Moutinho, Gerente de Marketing de Rexona.
2ª dica - Aplique o desodorante antes de dormir à noite:
Esse é um detalhe importante para quem deseja maior proteção debaixo do braço. A aplicação de desodorante ou antitranspirante antes de dormir ajuda na proteção do suor e odor para o dia seguinte. Isso porque durante o sono tanto o metabolismo quanto a produção de suor diminuem, já que as glândulas sudoríparas estão menos ativas nesse período. Assim, o produto consegue formar camadas de proteção mais facilmente na pele. Os antitranspirantes da linha Rexona promovem proteção prolongada, evitando que você tenha que reaplicar o produto ao longo do dia.
3ª dica - Seque bem as axilas antes de aplicar o produto:
Desodorantes e antitranspirantes Rexona devem ser aplicados com as axilas bem secas para que o produto faça camadas de proteção mais facilmente na pele, com maior eficácia.
A pele seca consegue absorver melhor o produto sem a influência de suor ou umidade. Depois do banho, certifique-se de enxugar bem as axilas. No caso de desodorante aerossol, recomenda-se aplicar desodorante aerossol a uma distância curta, de no mínimo 15cm de distância da pele. O spray não deve se prolongar - cerca de 2 segundos em cada axila são suficientes.
Sobre Rexona
Lançada no Brasil em 1967, Rexona, líder no mercado brasileiro de antitranspirantes, tem consolidado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Regular, Clinical e pés