Show de pagode registrou apenas 8% menos tráfego de dados que o principal show da noite
A TIM voltou a se destacar pela eficiência de sua infraestrutura de rede no início desta segunda semana de Rock in Rio. Durante a quarta noite do festival, foram trafegados 24 terabytes (TB) de dados pelos clientes da operadora na Cidade do Rock, o equivalente a 72 mil horas de exibição de vídeos, ou aproximadamente 8 anos ininterruptamente apenas em uma noite. Mais de 40% do volume total de dados ocorreu na rede 5G.
O show do britânico Ed Sheeran, atração principal da noite, alcançou a marca de 748 GB de movimentação no tráfego de dados, sendo o pico de conexões, downloads e uploads durante a música de abertura, “Castle on The Hill”. Uma surpresa é que o show do Ferrugem, primeiro show de pagode no Palco Sunset no Rock in Rio, ficou apenas 8% abaixo do show mais conectado.
A maior concentração do volume de dados da noite nos palcos foi registrado no Palco Mundo, com 5TB, superando outros espaços como o Palco Sunset, onde se apresentaram, além de Ferrugem, nomes como Will Smith e Gloria Groove.
Os números são resultados do reforço da TIM em conectividade. Como patrocinadora oficial do Rock in Rio pelo segundo ano consecutivo, a operadora triplicou o número de antenas 5G na Cidade do Rock, reafirmando o seu compromisso em promover experiências inesquecíveis no maior festival de música e entretenimento do mundo.