Advertisement

Blue Note Rio recebe grandes nomes da música nacional

 

Casa recebe tributo a Dominguinhos, show de MPB e festa que promete movimentar a pista de dança
 

Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo / Foto: divulgação
 

O Blue Note Rio anuncia grandes nomes da música brasileira e tributos a diferentes ritmos que são sucesso de público na música internacional para esta semana. Além dos shows com atrações de destaque, a casa preparou uma ação exclusiva para a semana do Dia dos Pais. Para incentivar os filhos a presentearem seus pais, de 7 a 11 de agosto, todos aqueles que comprarem ingressos para as apresentações (com exceção para o show Adriana Calcanhoto), levarão duas entradas por R$150, 00. Os ingressos estão à venda no Eventim.
 

O grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos será o homenageado desta quarta-feira, dia 7. Arismar do Espírito Santo e Gabriel Grossi darão uma nova roupagem instrumental às canções do artista com gaita e baixo. De maneira criativa, eles revisitam e reinventam a obra de José Domingos de Morais, apresentando versões emocionantes em um formato único.
 

Carlos Malta, Marcelo Costa e Jaques Morelenbaum / Foto: divulgação
 

Já na sexta, dia 9, às 20h, dando início ao fim de semana, o Trem de 3 apresenta o encontro musical entre o multi-soprista Carlos Malta, o violoncelista Jaques Morelenbaum e o ritmista Marcelo Costa, especialmente neste show com a participação do grande violonista Lula Galvão. O espetáculo é uma celebração à música brasileira com a execução de canções de Edu Lobo, Egberto Gismonti, Tom Jobim, Caetano Veloso e Gilberto Gil. No segundo set da noite, às 22h30, a casa recebe The Jets-Todo o Brilho de Elton John. O show é um passaporte para viajar no tempo e reviver a energia e o glamour dos anos 70 e 80 repleto de hits como "Your Song", "Rocket Man", Skyline Pigeon", "Tiny Dancer", entre outros.
 

Rodrigo Sha e Max Sette / Foto: divulgação
 

Os tributos especiais e dançantes seguem pelo sábado no Blue Note Rio. A primeira sessão do sábado, dia 10, será comandada pelo Eletrofunky, em um especial Jamiroquai. Hits como Space Cowboy, Virtual Insanity, Blow Your Mind, Too Young To Die, serão alguns dos muitos clássicos que a banda vai apresentar. A Eletrofunky faz esse show Especial Jamiroquai há mais de 10 anos e por onde passa deixa fãs da banda Inglesa felizes pela primorosa execução das músicas. Na sequência, às 22h30, é a vez do público relembrar os velhos tempos de Copacabana com o Baile Copanova, com Rodrigo Sha e Max Sette. O repertório conta com músicas como “Aquarela do Brasil”, “All of Me”, “Caravan”, “Joga Fora”, “Calhambeque”, “Hotel California”, “There Will Never Be Another You”, “Besame Mucho”, “Voz do Morro”, entre outras pérolas. Uma noite de pista cheia para todos os amantes da dança e música boa.
 

Go Black / Foto: divulgação
 

Encerrando a semana, a casa recebe Go Black com “Motown Classics”. Um show com os maiores hits da lendária gravadora americana, responsável por lançar ao mundo nomes como Marvin Gaye, Stevie Wonder, Jackson Five, Lionel Richie e outros gigantes da música. A banda é formada por Rik Oliveira (vocais e guitarra), Rafael Garrafa (baixo) e Marcos Rios Santos (bateria).


Programação:


07/08

22h30: ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO E GABRIEL GROSSI - DOMINGOU ( incluído na ação de Dia dos Pais)

 

09/08

20h: TREM DE 3 - CARLOS MALTA, JAQUES MORELENBAUM, MARCELO COSTA E PART. DE LULA GALVÃO ( incluído na ação de Dia dos Pais)

22h30: THE JETS - TODO BRILHO DE ELTON JOHN ( incluído na ação de Dia dos Pais)


10/08

20h: ESPECIAL JAMIROQUAI POR ELETROFUNKY ( incluído na ação de Dia dos Pais)

22h30: RODRIGO SHA & MAX SETTE - BAILE COPANOVA ( incluído na ação de Dia dos Pais)

 

11/08

19h: GO BLACK - MOTOWN CLASSICS ( incluído na ação de Dia dos Pais)



BLUE NOTE RIO

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
 

A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.
 

A MARCA BLUE NOTE

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.