Advertisement

Texaco lança campanha “a troca que te dá mais”

 

Foco da ação está em sinergia com o reposicionamento da marca de estar cada vez mais próximo do consumidor
 

A Texaco lança sua nova campanha publicitária “A Troca que te dá mais”, criada pela agência Binder, destacando duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e automobilismo. O objetivo é fortalecer o reposicionamento da marca e ampliar sua conexão com o consumidor final. O conceito da ação ainda reafirma uma mensagem importante, presente desde 2021: o "Lubrificante tem que ter o T de Texaco".
 

A campanha faz paralelo entre situações de trocas positivas na vida dos personagens e a escolha dos produtos da linha Havoline, que tem alta tecnologia embarcada. Pela primeira vez, a Texaco produz dois filmes que serão veiculados simultaneamente e são relacionados a esportes que a marca apoia, como o futebol com o patrocínio ao Clube de Regatas do Flamengo e o automobilismo com o patrocínio à equipe Texaco Racing na categoria Stock Car. O impacto é gerado por meio da paixão do brasileiro pelos esportes. A Texaco, que está no Brasil há mais de 120 anos, tem linhas de lubrificantes reconhecidas pela alta performance, excelência e tradição de seus produtos.
 

Conceito da campanha
 

Carolina Marques, gerente de marca e comunicação da ICONIC, gestora da Texaco, comenta que os desafios da nova campanha eram construir uma estratégia integrada de comunicação: “Desejávamos ter uma campanha que englobasse nossas diferentes plataformas de patrocínio. Estamos presentes no esporte, tanto no automobilismo quanto no futebol, e queríamos uma campanha com um mote capaz de unir essas duas modalidades, fortalecendo a marca Texaco sob um único conceito de comunicação.”, analisa.
 

“Nosso desafio foi criar uma campanha reunindo o futebol e o automobilismo, dois importantes ativos da Texaco, onde a marca investe em patrocínios, e que reforçasse os atributos do produto, dentre eles o principal diferencial, a tecnologia embarcada”, conta Eloisa Pinheiro, diretora de atendimento da Binder.
 

Marcelo Andrade, diretor de arte da Binder, observa ainda que, em cada detalhe, a campanha preserva a construção visual da marca, explorando elementos e cores que remetem à Texaco, como a aplicação do vermelho e preto. “Resgatamos o uso de cores que são muito icônicas da marca e de seus atributos como qualidade e performance”, conta.
 

A campanha será veiculada de junho a dezembro e inclui filmes para TV e mídias digitais, anúncios de rádio, peças gráficas e conteúdo para redes sociais. Os filmes podem ser acessados nos links abaixo:
 

● Filme 1 – Futebol (Link)

● Filme 2 – Automobilismo (Link)
 

Compromisso com o esporte nacional
 

A Texaco tem presença histórica no esporte, com atuação no automobilismo mundial e nacional, como o patrocínio à equipe McLaren, quando Emerson Fittipaldi conquistou o título mundial de F1 em 1974, e a atuação em categorias como Indy e Nascar. A marca também tem forte ligação com o automobilismo brasileiro, presente há mais de 10 anos na maior categoria de turismo nacional, a Stock Car, com a equipe Texaco Racing. Atualmente, a equipe é representada pelo piloto Felipe Baptista, de 21 anos, que é o atual líder do campeonato Stock Car Pro Series 2024. Felipe levou a equipe ao pódio quatro vezes nas cinco etapas realizadas até o momento.
 

A marca que também tem histórico de presença no futebol brasileiro, atualmente é patrocinadora do Flamengo, com propriedade de marca nas camisas de treino e aquecimento do time, nos microfones das coletivas de imprensa, em placas de campo nos jogos e nas placas de campo no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento (CT) do clube, no Rio de Janeiro, entre outras.