Advertisement

Secretaria de Assistência Social de Barra Mansa alerta para golpes envolvendo Benefício de Prestação Continuada

Fraude tem atingido segurados do INSS recentemente no país


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) está alertando a população do município para golpes envolvendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aplicado contra segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no país.
O BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. O golpe aplicado acontece quando mensagens fraudulentas são enviadas via SMS ou WhatsApp para os segurados do INSS, cobrando taxa para liberação de benefícios.
O secretário de Assistência Social de Barra Mansa, Fanuel Fernando, chamou a atenção da população para evitar esse tipo de golpe. “O INSS não entra em contato direto solicitando dados ou oferecendo benefícios sem uma solicitação prévia do cidadão. É uma preocupação nossa e do prefeito Rodrigo Drable cuidar dos nossos cidadãos para que sempre sejam avisados sobre situações de oportunismo criminoso”, ressaltou Fanuel.
Para mais esclarecimentos, os moradores podem entrar em contato através do telefone da Assistência Social: (24) 3512-5692.