Advertisement

PROJETO PASSEIO HISTÓRICO REALIZA TOUR NO PRÓXIMO DIA 13, EM COMEMORAÇÃO AOS 176 ANOS DA PROCLAMAÇÃO DA CIDADE DE RESENDE

O horário de encontro será às 9h, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição


A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no sábado, dia 13, o projeto “Passeio Histórico”. O evento tem como objetivo oferecer aos interessados uma caminhada pelo Centro Histórico do município, contando sua história a partir de seus prédios, construções e monumentos. É uma oportunidade que o participante tem de conhecer um pouco mais da história de Resende.


A caminhada é em comemoração aos 176 anos da elevação de vila à categoria de cidade, que é celebrada no dia 13 de julho. Em 1848, a Vila de Resende foi proclamada como Cidade, dando início ao desenvolvimento do município. Para os interessados, o ponto de encontro do passeio será em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 9h. Não será cobrada nenhuma taxa aos participantes.


-O projeto foi desenvolvido pela equipe do Arquivo Histórico de Resende e o passeio tem como guia o seu diretor,  ngelo de Paula. É uma maneira de incentivar não só os moradores da cidade, mas também os visitantes, de conhecer a riqueza cultural e histórica da cidade. Assim, em comemoração aos 176 anos de elevação, preparamos um percurso nos principais pontos arquitetônicos do Centro Histórico - explica o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.