Advertisement

Prefeitura inaugura nesta quinta-feira Estratégia de Saúde da Família Centro

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, entrega à população nesta quinta-feira (04/07), às 17h, a ESF (Estratégia de Saúde da Família) Centro. O espaço, localizado na Avenida dos Expedicionários, n° 194, vai acompanhar a saúde de 3.239 munícipes cadastrados e aproximadamente 600 sem cadastro, atendendo aos moradores do Centro e dos bairros Jararaca, Vila Paraíso, Vila Martins, Vila Niterói e Jardim Paineiras

De acordo com o Secretário de Saúde, Guilherme Amaral, a ESF Centro, que funcionava na antiga Policlínica, agora vai funcionar nas dependências do Centro de Fisioterapia e Reabilitação, transferido para o Centro Integrado de Saúde. O espaço, que passou por obras de reforma de adequação, para sediar a Estratégia de Saúde da Família do centro da cidade, vai proporcionar mais comodidade e conforto para os usuários, propiciando maior estrutura para a equipe que trabalha no local.
- O espaço físico anterior não era adequado. A ESF, que vai oferecer todos os serviços que uma unidade como essa disponibiliza, terá o acréscimo de uma sala de Saúde Bucal, com dentista, sala de vacinação e de curativo. A equipe da ESF vai contar, dentre outros profissionais, com uma Enfermeira, três médicos, dois Técnicos de Enfermagem, quatro Agentes Comunitários de Saúde, três Auxiliares Administrativos e um Auxiliar de Serviços Gerais.  A ESF do Centro realiza, em média, 350 atendimentos médicos, 300 procedimentos de enfermagem e outros 800 feitos pelos Técnicos de Enfermagem - informa.
O prefeito Irineu Nogueira destaca as realizações que o governo municipal vem realizando. Segundo ele, a equipe de governo vem trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade dos serviços públicos, principalmente na saúde. “O setor vem merecendo nossa atenção desde o início da gestão. Nosso objetivo é organizar a área da saúde, buscando melhorias contínuas, para atender e acolher cada vez melhor os moradores”, frisa.