Advertisement

Plataforma Participativa é anunciada durante Circuito Trabalhista em Barra Mansa

                                                                                                             

A pedido de Thiago Valério, pré-candidato a prefeito de Barra Mansa e presidente do PDT na cidade, foi a primeira vez que um curso de formação da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini aconteceu no Sul Fluminense  


O plenário da Câmara de Barra Mansa ficou lotado na noite de ontem (28/06) durante o Circuito Trabalhista no Sul Fluminense. O evento realizado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) reuniu pré-candidatos e filiados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) de todo o Sul Fluminense com o objetivo de compartilhar conhecimento político e de construção de planos de governo viáveis para as cidades brasileiras. Em Barra Mansa, o PDT lançou o nome de Thiago Valério como pré-candidato a prefeito na cidade.

– Em Barra Mansa, o PDT quer e precisa de formação em gestão. Estamos preparando os nossos pré-candidatos e filiados com qualidade política. É isso que o Circuito Trabalhista e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini fazem. É uma alegria e uma satisfação porque a gente quer fazer política com qualidade. Para isso estamos capacitando nossos pré-candidatos – explicou Thiago Valério, pré-candidato a prefeito de Barra Mansa e presidente do PDT na cidade.

Com a palestra do professor José Carlos Rassier, diretor do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT), o desenvolvimento de habilidades e competências da gestão foi trabalhado durante o Circuito Trabalhista. As 12 diretrizes defendidas pelo PDT, as questões sobre qualidade da saúde, educação, trabalho e meio ambiente também ganharam destaque durante o período de formação.

– Temos o objetivo de levar capacitação e preparar os pré-candidatos do PDT com a formação política. Abordamos temas essenciais que envolvem os 12 pilares da governabilidade trabalhista e 12 diretrizes para geração do plano de governo. Saímos de Barra Mansa com a certeza de que nossos pré-candidatos estão preparados para assumir os desafios de uma gestão pública – contou José Carlos Rassier, diretor do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas.

Foi a primeira vez que o Sul Fluminense recebeu um evento de capacitação e formação a nível nacional promovido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini. Além da palestra do professor José Carlos Rassier, diretor do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas, as lideranças, os pré-candidatos e os filiados ao PDT puderam ouvir as experiências de Manoel Dias, secretário geral do PDT e presidente da FLB-AP, João Cyrilo, secretário Nacional De Núcleos De Base, e Leo Luppi, vice-presidente da FLB-AP RJ.  

– Estamos trazendo a fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini para os municípios. É uma ação pioneira aqui no Rio de Janeiro, ter o Circuito Trabalhista em Barra Mansa com a aula do professor José Rassier, uma aula de gestão para formar os gestores trabalhistas. Fazer o evento em Barra Mansa foi um pedido do Thiago Valério. Temos a certeza, que ele vai honrar o PDT na cidade – declarou Leo Luppi, vice-presidente da FLB-AP RJ.

Plataforma participativa para um plano de governo participativo

     Durante o Circuito Trabalhista realizado em Barra Mansa, o pré-candidato a prefeito Thiago Valério aproveitou para apresentar a plataforma lançada pela pré-campanha para estabelecer um diálogo com a população. A intenção é proporcionar um espaço de conversa e receber propostas para a montagem de um plano de governo participativo.

     – Queremos ouvir a população sobre os problemas do bairro, as dificuldades encontradas e, também, sobre as ideias e o que esperam de Barra Mansa. Queremos propor um governo participativo e com diálogo. Proporcionar uma plataforma para receber essas ideias e sugestões é só o primeiro passo na construção de um plano de governo que atenda, de verdade, as necessidades das pessoas – afirmou Thiago Valério, pré-candidato a prefeito.

        A plataforma participativa pode ser acessada pelo endereço www.barramansatemjeito.com.