Advertisement

Hemonúcleo de Barra Mansa reforça necessidade de novas doações

Os estoques dos tipos sanguíneos B+ e AB- se encontram em estado crítico atualmente

 

O Hemonúcleo de Barra Mansa reforça a necessidade de novas doações de sangue para a estabilidade dos estoques, especialmente os tipos sanguíneos B+ e AB-, que se encontram em estado crítico, e os tipos O-, A-, B-, que apresentam estoque em baixa.

A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, informou que os demais tipos se encontram estáveis, mas ressalta que é sempre bom lembrar que toda doação é bem-vinda. “O processo de doação é rápido e pode salvar muitas vidas. É muito importante que o estoque de todos os tipos sanguíneos permaneça sempre regularizado para que possamos atender satisfatoriamente todas as demandas regulares e as de urgência e emergência que possam aparecer”, informou.

Para realizar a doação é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para idosos, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Em caso de tatuagem, é necessário aguardar seis meses após a sua realização.

O Hemonúcleo esta localizado na Rua Pinto Ribeiro, nº205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, entre 7h e 11h. O telefone para outras informações é: (24) 3512-0788.