Advertisement

Evento “Caminhos para o Desenvolvimento” do Sebrae Rio reúne gestores públicos

 
Simplificação e inovação em políticas públicas foram os destaques da 3ª edição do “Caminhos para o Desenvolvimento, realizado pelo Sebrae Rio na semana passada. O Chefe da Divisão de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcos Carneiro, e o Assessor de Cadastro e Fomento, Marcos Almeida Lima, representaram a Prefeitura de Itatiaia no evento, que teve como objetivo discutir propostas para a administração pública criar um ambiente de negócios propício para os empreendedores.
 
A programação incluiu painéis e palestras direcionadas para a Inovação e Governo Digital, ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), Estratégias de atuação para Agentes de Desenvolvimento, relevância das compras públicas de inovação e apresentação de boas práticas para o MEI. De acordo com o Chefe da Divisão de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcos Carneiro, o evento forneceu informações importantes para quem atua na orientação aos microempreendedores.
 
- As palestras sobre políticas públicas de fomento ao MEI foram importantes para mostrar os impactos para a economia do país e como o empreendedorismo pode ser uma fonte de renda acessível. Foi uma oportunidade para os Agentes de Desenvolvimento de todo o Rio de Janeiro trocarem experiências.