Advertisement

BYD anuncia Alexandre Baldy como novo Vice-Presidente Sênior para impulsionar o crescimento e expansão da marca

 

 

A BYD, maior fabricante de veículos elétricos do mundo, tem o prazer de anunciar a nomeação de Alexandre Baldy como Vice-Presidente Sênior no Brasil, para todas as unidades de negócios, e Head Comercial e de Marketing para a BYD Auto, unidade focada em veículos eletrificados.

Alexandre Baldy atuava como Conselheiro Especial da empresa desde dezembro de 2022. Além de empresário, foi Deputado Federal por Goiás, Ministro das Cidades do Brasil e Secretário de Transportes de São Paulo.

Alexandre Baldy traz consigo uma ampla experiência e trajetória de liderança no setor público e privado. Com um histórico de conquistas notáveis, está preparado para guiar a BYD nesta nova fase de expansão no Brasil. Como Vice-Presidente Sênior, Alexandre Baldy será responsável por conduzir a visão estratégica da empresa, fomentar iniciativas de inovação, impulsionar a marca em todas suas unidades de negócios e fortalecer as parcerias com clientes.

Seu compromisso com a excelência será fundamental para enfrentar os atuais desafios, explorar novas oportunidades de negócios e inspirar os colaboradores a continuarem a construir sonhos na BYD. “Estou entusiasmado e muito honrado em assumir o papel de Vice-Presidente Sênior da BYD.

 É um momento emocionante de transformação e expansão da marca. Vamos trabalhar arduamente para levar aos brasileiros os melhores produtos e serviços”, disse Alexandre Baldy.

 “Muito do que a BYD conquistou até aqui já tem a participação ativa de Alexandre Baldy. Tenho certeza de que sua nova posição vai ajudar a acelerar o nosso projeto de liderar a revolução rumo a uma mobilidade mais sustentável. Baldy agrega muito ao nosso time com sua experiência e conhecimento”, afirma Tyler Li, CEO da BYD no Brasil.

SOBRE A BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Em março de 2024, lançou uma solução completa de carregadores que trarão ainda mais conveniência aos usuários de automóveis eletrificados. Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.