Advertisement

Barra Mansa sedia eventos com Escolas de Conselhos

Primeiro encontro, de uma série de três no município, aconteceu no fim de semana


A Prefeitura de Barra Mansa por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está realizando no município encontros com membros de Conselhos de diversas cidades da Região do Médio Paraíba. No fim de semana, um curso de capacitação, ministrado pela Escola do Serviço Social da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), aconteceu no auditório do Colégio Verbo Divino, no Centro.
A gerente de Proteção Social Básica da Pasta, Cátia Batista, destacou a adesão dos Conselhos ao evento. “Foi extremamente positivo este primeiro encontro. Tivemos, no total, a participação de 50 pessoas dentre conselheiros tutelares e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), onde foi oportuno para alinharmos os trabalhos desenvolvidos nos municípios, de acordo com as necessidades de cada um”, disse.
O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, pontuou o serviço ofertado pela Casa dos Conselhos de Barra Mansa e ressaltou que os atendimentos e orientações às crianças e adolescentes são fundamentais para o bem-estar delas.
- Esse trabalho é algo significativo e de suma importância, pois todo acompanhamento feito aos jovens produz frutos que serão colhidos futuramente. Deixo meus agradecimentos aos servidores da Assistência Social que exercem esse trabalho e ao nosso prefeito Rodrigo, que tem grande zelo pela população e nos lembra sempre de termos esse olhar mais humano em nossas ações – declarou Fanuel.  
Os outros encontros no município acontecerão nos dias 26 e 27 de julho; além de 30 e 31 de agosto, em local ainda a ser definido.