Advertisement

Barra Mansa: Assistência Social divulga número 0800 em parceria com a Gerência de Promoção da Igualdade Racial

A nova ferramenta de contato visa agilizar denúncias e atendimentos em casos de racismo no município

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e a Gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir), divulgou nesta segunda-feira, dia 1°, o novo serviço de contato da pasta, através de um número 0800, que visa fornecer um atendimento melhor à população e irá receber denúncias de crime de racismo no país.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, destacou como o novo serviço vai possibilitar à população uma forma de contato mais acessível e rápida para as possíveis denúncias.
_ É extremamente necessário incentivar reflexões e ações práticas para combater o racismo em todas as suas formas. Precisamos incrementar a educação antirracista, pois é de suma importância para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Todas as denúncias serão de forma sigilosa, possibilitando um atendimento cada vez melhor e mais prático, sempre de forma segura e visando à confiabilidade da nossa população – contou Fátima.
O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, também enalteceu a nova ferramenta de contato para promover uma receptividade e um alcance maior. “O nosso compromisso é justamente facilitar esse acesso para questões com foco assistencial, levar para o usuário que não tem acesso ao aparelho celular ou smartphone o poder de entrar em contato com todos os dispositivos. Procuramos quebrar esse protocolo de dificuldade que ainda existe entre a secretaria e a população, e estamos buscando atender o maior número possível de demandas, sempre da melhor forma”, destacou.

Os números da SMASDH
Com o novo número, a Secretaria de Assistência conta agora com cinco números de 0800 disponíveis:

- Racismo: 0800-1242020
- Ceam:  0800-2424444
- Creas: 0800-1241023
- Centro LGBTQIAPN+: 0800-1241010
- Cemitério Municipal: 0800-1241033