Advertisement

Secretaria de Assistência Social de Barra Mansa divulga números 0800

Nova forma de contato visa agilizar atendimentos da pasta e fornecer uma maior confiabilidade para denúncias


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), divulgou nesta segunda-feira, dia 10, os novos serviços de contato com os dispositivos da pasta. O Creas (Centro de Referência de Assistência Social), o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), o Cemitério Municipal e o Centro de Atendimento ao Público LGBTQIAPN+ passam a contar com números 0800 para fornecer um atendimento melhor à população.
De acordo com secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, cada serviço vai disponibilizar um número para possibilitar aos munícipes uma forma de contato mais acessível e rápida.
_ A nossa prioridade é a confiabilidade da população, sempre de forma sigilosa e possibilitando um atendimento cada vez melhor e mais prático. Qualquer pessoa pode entrar em contato pelo novo serviço, que já se encontra em vigor. Os novos números representam um avanço da nossa secretaria e a expectativa é que dessa forma iremos conseguir atender um número maior de pessoas, levando acessibilidade a todos os tipos de casos e, dessa forma, o impacto nos atendimentos será positivo – frisou Fanuel.
O gerente de Proteção Social Especial, Thiago Felix, falou sobre a importância da nova ferramenta de contato para aproximar a população dos serviços da Assistência Social. “O objetivo é justamente facilitar esse acesso para questões com foco assistencial, dentro da Proteção Especial, viabilizando esse direito e levando para o usuário que não tem acesso ao aparelho celular ou smartphone o poder de entrar em contato com os dispositivos da Assistência. Estamos quebrando esse protocolo de dificuldade que ainda existe entre a secretaria e a população”, destacou.