Advertisement

Espetáculo ‘Planeta Água em Cena’ promove reflexão sobre sustentabilidade para estudantes de Barra Mansa

 

As apresentações de teatro e distribuição de livros de forma gratuita acontecem entre os dias 5 e 7 de junho em escolas do município

 

Será realizado em Barra Mansa/RJ, nos dias 5, 6 e 7 de junho, o projeto "Planeta Água em Cena", que consiste na apresentação de uma peça teatral infantil, bem como na distribuição de livros de literatura em escolas públicas e instituições, de forma gratuita. O objetivo é proporcionar o fomento do gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças.

 

De acordo com um estudo inédito do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável captada, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros durante 1 ano.

 

Embora a água seja um elemento essencial para as nossas vidas, é necessário sempre relembrar quais são as atitudes corretas em relação à preservação e uso, principalmente na primeira infância. Devido a isso, o projeto “Planeta Água em Cena”, por meio da linguagem teatral, pretende fomentar nas crianças uma reflexão sobre o consumo adequado de água, bem como sua importância para a humanidade.

 

Sobre a peça

 

A apresentação de teatro começa apresentando Pinguinho, um animado e curioso pinguim que se depara um dia com a falta de água em sua casa. Preocupado, Pinguinho procura saber mais sobre a preservação do nosso planeta e conta com as histórias e conhecimento de seu avô, Vovô Pingão, e muitos outros amigos para aprender sobre a importância da água para a sobrevivência de todos. A peça, cativante e interativa, convida os participantes para elaborar soluções para a preservação de nosso bem mais precioso, a água.

 

“A Saint-Gobain Canalização apoia esta obra por acreditar que o desenvolvimento sustentável só é possível com educação e respeito pelo meio ambiente. E semear a preservação desde cedo é fundamental para transformar a sociedade onde vivemos, na construção de um futuro melhor para todos”, afirma Tatiane Cardoso de Paula, Diretora de Recursos Humanos - LATAM na Saint-Gobain Canalização.

 

Sobre a Saint-Gobain: Criado em 1665, com o nome de Manufacture Royale des Glacês de Miroirs, para a fabricação de vidros e espelhos para o Palácio de Versalhes, o Grupo Saint-Gobain sempre esteve presente no desenvolvimento industrial mundial. Hoje, a Saint-Gobain é reconhecida como produtora mundial de materiais de forte conteúdo tecnológico e prestadora de serviços associados a esses materiais. Presente em 64 países, a Saint-Gobain, no Brasil desde 1937, é um dos 100 maiores grupos industriais mundiais, empregando aproximadamente 190.000 colaboradores. Como parte de uma corporação multinacional, que tem como meta apresentar soluções completas e inovadoras para o “habitat”, a Saint-Gobain Canalização tem objetivos ambiciosos para um desenvolvimento sustentável. Com o capital 100% integralizado no Brasil, a Saint-Gobain Canalização sempre esteve engajada com a preservação ambiental, com o crescimento social e o desenvolvimento econômico do país. Antiga Cia. Metalúrgica Barbará que, a partir do ano 2000, tornou-se Saint-Gobain Canalização, fabrica tubos, conexões, válvulas e tampões de ferro fundido dúctil com a marca mundial PAM. Atua na infraestrutura do saneamento, indústria, irrigação, mineração e construção civil.

Todos os tubos, conexões, válvulas e acessórios de canalização para adução de água fabricados pela Saint-Gobain Canalização são em ferro dúctil, conforme as normas NBR 7675 e/ou NBR 15420. Todos são submetidos, na fábrica, ao teste de pressão interna, segundo as normas nacionais e internacionais em vigência.

 

Serviço:

 

“Planeta Água em Cena” em Barra Mansa/RJ

05/06 - EM Vila Elmira (2 sessões)

06/06 - CIEP Ada Bogato (2 sessões)

07/06 – EM Rialto (1 sessão)