Advertisement

Diversão em Cena - Chapeuzinho Vermelho – SulFluminense – 14 e 16 de junho

 

Barra Mansa e Resende recebem musical Chapeuzinho Vermelho pelo Diversão em Cena

Trazendo uma discussão sobre o real e mundo, espetáculo terá apresentação gratuitas nas duas cidades nos dias 15 e 16 de junho.

As cidades de Barra Mansa e Resende, no SulFluminense, recebem em junho o Diversão em Cena, que traz o espetáculo musical Chapeuzinho Vermelho.  Através da magia da encenação, os pequenos são transportados para um mundo de fantasia e aprendizado, que estimula a criatividade, a imaginação e o senso crítico. Promovido há 14 anos pela Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena é o maior programa para formação de público de teatro infantil no país e está presente em mais de 60 territórios, em todas as regiões do Brasil.

O conto clássico vem com uma mensagem sobre a necessidade de equilibrar a magia do mundo virtual com a riqueza do mundo real. Nele, chapeuzinho redescobre a caminho da casa da vovó a delícia que é ter contato com a natureza e com os animais, porém no caminho, ela encontra um lobinho malandro.  Será que chapeuzinho vai adicionar o lobo a sua rede de amigos?  Um musical que encanta crianças de todas as idades.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

Chapeuzinho Vermelho, o musical (Duart Produções Artísticas)

Resende

15 de junho, sábado, 18h.

Local: SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer)

Entrada gratuita

 

Chapeuzinho Vermelho, o musical (Duart Produções Artísticas)

Barra Mansa

16 de junho, domingo, 10h.

Local: Fundação Cultura Barra Mansa (Centro, Barra Mansa)

Entrada gratuita

 

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.

 

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.