Advertisement

Barra Mansa: Fundação Cultura e ArcelorMittal abrem a temporada 2024 do ‘Diversão em Cena’


Musical ‘Chapeuzinho Vermelho’ reuniu famílias no Corredor Cultural neste domingo (16)


A temporada 2024 do programa ‘Diversão em Cena’ teve início no Corredor Cultural neste domingo, dia 16, com o musical ‘Chapeuzinho Vermelho’. A iniciativa é viabilizada pela Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação Cultura Barra Mansa (FCBM).
O presidente da FCBM, Marcelo Bravo, falou sobre a renovação da parceria que vai oportunizar programação teatral até dezembro.
 _ O calendário deste ano já está confirmado e com todas as apresentações acontecendo no Corredor Cultural, sendo um domingo por mês e sempre às 10h. Porém, para o mês de julho, o cronograma conta com dois espetáculos. Vale destacar que é muito importante nós ocuparmos os espaços públicos da cidade, principalmente com atrações diversificadas, que é o plano para a democratização dos equipamentos e da cultura. Com essas apresentações, que são gratuitas e em local público, nós cumprimos várias metas da cultura em um único local, além de conseguirmos alcançar o objetivo de incentivar os artistas locais nos dias que não temos o Diversão em Cena – disse Bravo.
No espetáculo apresentado neste domingo, através da magia da encenação as crianças foram transportadas para um mundo de fantasia e aprendizado, estimulando a criatividade, a imaginação e o senso crítico. O musical trouxe o clássico conto da ‘Chapeuzinho Vermelho’ com uma mensagem sobre a necessidade de equilibrar a magia do mundo virtual com a riqueza do mundo real.
Moradora do bairro Vista Alegre, a estudante Luiza Alves, de 08 anos, adorou a apresentação e disse que já está esperando o próximo. “Eu já estava com saudade dos espetáculos. Minha família me traz há muito tempo, lembro que na época da pandemia nós assistimos de dentro do carro. Hoje foi muito legal e eu amei. Assisti junto com as minhas amigas e ainda ganhei um quebra-cabeças. No próximo eu vou vir de novo”, contou.
Em breve a Fundação Cultura Barra Mansa e a Fundação ArcelorMittal vão divulgar a programação completa dos próximos espetáculos.