Advertisement

Empresas se mobilizam para ajudar vítimas das fortes chuvas do RS

 

 

Grandes e médias empresas brasileiras estão se mobilizando para prestar apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Dentre elas, oferecendo diversos tipos de ajuda, estão a ALLOS, o Instituto Orizon, o Grupo Supley, o MetrôRio, a CAPEMISA Seguradora, o Grupo Águas do Brasil e a Clínica MedAdvance.

Confira abaixo algumas das iniciativas:
 

ALLOS

A ALLOS, que possui mais de 58 shoppings no portfólio, entre próprios e administrados, vai distribuir mais de 33 mil refeições e 3,3 mil litros de água, em parceria com o Movimento União BR. A helloo, empresa de mídia OOH da ALLOS, está disponibilizando todo o seu inventário digital com mais de 5 mil telas em elevadores residenciais, e mais de 100 shoppings pelo país, para divulgar a campanha de arrecadação da Vakinha.
 

Orizon

O Instituto Orizon Social criou uma chave PIX para receber doações e encaminha-las às comunidades do Rio Grande do Sul. Para cada doação feita, até sexta-feira 10/05, o Grupo Orizon compromete-se a doar o dobro do valor e encaminhar ao Governo do Estado atingido. Para cada doação feita, até sexta-feira 10/05, o Grupo Orizon compromete-se a doar o dobro do valor e encaminhar ao Governo do Estado atingido.

 

Supley

O grupo, das marcas Max Titanium, Probiotica e Dr. Peanut, criou dois cupons especiais nos quais 100% do lucro é doado para as vítimas. A companhia também recebe doações no Centro de Distribuição Supley e Dr. Peanut.

 

MetrôRio
 

O sistema metroviário carioca disponibiliza caixas coletoras da Central Única das Favelas (CUFA) para arrecadação de donativos e divulga QR Code oficial do governo gaúcho para doações via PIX.

 

Em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o MetrôRio, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), vai receber, a partir desta quinta-feira (9/05), donativos em cinco estações do sistema metroviário para ajudar as pessoas atingidas pelas recentes chuvas no estado gaúcho. Entre os materiais recolhidos estão itens de higiene pessoal, fraldas e alimentos não perecíveis. As caixas coletoras estão disponíveis no Centro Administrativo da empresa e nas estações: Saens Peña/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Largo do Machado e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social do MetrôRio.

 

As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento do metrô: de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.

Todo material arrecadado será recolhido e distribuído pela Cufa. Já nas TVs dentro das composições, a concessionária divulgará o QR Code oficial da campanha do Governo do Rio Grande do Sul para doações via PIX.

 

SERVIÇO

 

Estações do MetrôRio participantes da ação em parceria com a Cufa: Saens Peña/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Largo do Machado e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
 

Ação do MetrôRio

 

CAPEMISA Seguradora

 

Prorrogou os prazos de vencimentos;

Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

 

Grupo Águas do Brasil

 

O Grupo Águas do Brasil promove, até o dia 15 de maio, a Campanha SOS Rio Grande do Sul. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar donativos para o estado - que foi atingido por fortes chuvas, deixando milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas – e reafirma o compromisso da empresa com a responsabilidade social, com o voluntariado, e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Grupo já fez a doação de 17.535 litros de água mineral e está apoiando na doação de sabão, como uma iniciativa do Programa Trata Óleo.

 

Os participantes podem doar: roupas e calçados para adultos e crianças*, fraldas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho*, e ração para cães e gatos.

 

*Em bom estado de conservação e limpos. Os pontos de coleta são as lojas de atendimento das concessionárias.

 

Clínica MedAdvance

A Clínica MedAdvance está mobilizando esforços para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, organizando pontos de coleta tanto em sua unidade em São Paulo, localizada na Avenida Jurema, nº 390, quanto em Macapá, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 1459. As doações serão encaminhadas em parceria com a transportadora Via Expressa. Entre os itens solicitados para doação estão cestas básicas, alimentos não perecíveis, água, roupas, roupas íntimas, cobertores, toalhas, barracas, produtos de higiene pessoal, papel higiênico, absorventes, sabonetes, escovas e pastas de dentes. A MedAdvance solicita que as doações sejam devidamente embaladas para facilitar o processo de recebimento nas unidades designadas.