Concessionária registrou 725 ocorrências para restauração dos postes abalroados, que geraram um prejuízo de R$ 3 milhões à empresa.
 

O aumento de acidentes envolvendo veículos e postes é um dos grandes desafios para o setor de manutenção da Light. Esses incidentes não apenas representam riscos à segurança dos motoristas e pedestres, mas também causam um impacto no fornecimento de energia para os clientes, além dos danos significativos à infraestrutura urbana.
 

Um levantamento feito pela concessionária mostra que, somente no primeiro trimestre deste ano, foram registradas 189 ocorrências. Já em 2023, a Light fez a manutenção ou troca de 725 postes abalroados, que geraram um prejuízo, em média, de R$ 3 milhões para a empresa. No mesmo período, 172 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompidos, o que contabiliza cerca de 15 horas no total.
 

A Light tem investido nos reparos preventivos nas infraestruturas, além de trabalhar em parcerias com os órgãos municipais e sistemas de monitoramento que ajudam a agilizar os atendimentos emergências. Mas vale ressaltar a importância da conscientização dos motoristas para que digiram com cautela e respeitem as normas de trânsito.
 

Em caso de urgência para solicitações de postes abalroados, a empresa está à disposição de seus clientes, 24 horas, pelo Call-Center: 0800 021 0196.