Advertisement

A importância de manter os estofados limpos

Especialista destaca os benefícios de contar com profissionais e compartilha dicas para conservar estofados livres de alérgenos

O acúmulo de poeira, pele morta (a cada minuto eliminamos mais de 30 mil membranas celulares, nossa pele velha vai sendo trocada por outra novinha. Eliminamos mais de três quilos de pele por ano), pelos de animais e outros resíduos pode ser um terreno fértil para alérgenos perigosos, podendo desencadear problemas respiratórios e dermatológicos. Sendo assim, manter os estofados limpos vai muito além de uma questão estética, é uma questão de saúde.

Apesar de parecer ser mais eficiente e prático de lavar os estofados em casa, é importante entender que essa prática pode comprometer seriamente a estrutura e estofamento do móvel. José Roberto Campanelli, diretor da Mary Help, rede de franquias de intermediação de serviços domésticos, que traz em seu portifólio limpeza e higienização de estofados, ressalta as vantagens de contratar um profissional para realizar esse serviço essencial. “Além de ser feito no conforto do seu lar, o profissional utiliza produtos e técnicas adequadas para cada tipo de estofado, é rápido e oferece qualidade e satisfação garantidas”, pontua.

Para conservar seu estofado limpo e livre de microrganismos causadores de alergias, Campanelli compartilha algumas dicas simples:

Aspire regularmente: Utilize o aspirador de pó para remover poeira e sujeira dos estofados pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a evitar o acúmulo de resíduos que podem desencadear alergias.

Evite apoiar alimentos e bebidas nos estofados: Além de evitar manchas, essa prática reduz a chance de migração de alimentos e microrganismos para o tecido.

Cuide do seu pet: Escove e banhe seus animais de estimação regularmente para reduzir a quantidade de pelos soltos nos estofados.

Ventile os ambientes: Deixe os estofados expostos ao ar fresco e à luz solar sempre que possível para ajudar a eliminar odores e manter a higienização.

Seguindo essas dicas simples e contando com a ajuda de profissionais especializados, é possível manter os estofados limpos e livres de alérgenos, garantindo um ambiente mais saudável para toda a família.

Saiba mais em: www.maryhelp.com.br / Instagram:@maryhelp.franchising

Sobre a Mary Help

A Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas mais de 9 mil diaristas preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura.